quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

En garde!

O governador eleito do Pará divulgou, por seu mais poderoso porta-voz, que a transição não está sendo tão transparente e republicana quanto se esperava e que Simão Jatene, quando empossado, encontrará um Estado em péssimo estado financeiro.

As declarações de Sérgio Leão em jornais da terra receberam resposta do ex-todo-poderoso do governo que se encerra, o deputado federal eleito Cláudio Puty. Em seu blog, Puty lança mais que um repto; o post parece uma verdadeira declaração de guerra.

8 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Li a postagem, considerei o repto justo e sei que, neste país, com a pútrida política partidária que se faz, retórica é tudo. Já conheço os governos tucanos e entendo que Puty tem toda a razão: estão criando a cama para o governo petista levar todas as culpas em 2011.
Mas sabe por que o plano tem tudo para dar certo? Além dos apoios políticos e midiáticos que a nova gestão tucana terá, é preciso enfrentar a absoluta falta de credibilidade do governo petista. Por isso, gostaria de ouvir do Sr. Puty, a quem acusam de aparelhar o governo em benefício próprio, com sucesso para si, mas em prejuízo de Ana Júlia, o que ele teria a dizer sobre o fracasso do governo nos anos 2007-2010. Sem retórica e evasivas.

Francisco Rocha Junior disse...

Perfeito, Yúdice. Sem retoques ao teu comentário.

Anônimo disse...

Data venia, não seria apenas criar cama.
É perceber a realidade do governo-tragédia e seus escândalos sucessivos.E daí, o fracasso.
Mas a propaganda tentava esconder.
Agora, que estão levantando a ponta do tapete esfarrapado, vai aparecer a sujeira.
Seja tucano ou qualquer outro, que não PT, agiria de outro modo que não seja dizer o que encontrou?
Quanto ao deputado eleito, quero ver se ele responderá sem retóricas e evasivas, também, sobre suas atuações nada republicanas (tá na moda esse termo)durante sua (dele) campanha eleitoral.
Esperemos.

Francisco Rocha Junior disse...

Qualquer agiria como o novo governo está agindo, das 16:50hs. O problema é saber se há sinceridade neste novo governo, já que ele não é, na verdade, uma novidade.

Obrigado por sua leitura e comentário.

Anônimo disse...

Mostrando que o PT é um partido de fachada, hoje presenciei 2 obras paradas, a Ação Metropole e o Hospital Oncologico Infantil Ofir Loyola. Por sinal que este Hospital era para estar pronto em Outubro/2008 e por ocasião das eleiçõs a Ana Julia fez cena para mostrar que estavam trabalhando nele. O dinheiro para a construção deste hospital é fruto de um convênio do Governo com o BNDES e o Estado já recebeu tal dinheiro e não fez nada. Este é uma pequena amostra do desGoverno da Ana Julia. Que saudade do Governo do cantor Carlos Santos.
Prof. Macacauba.

Anônimo disse...

2010: e os tucanos renasceram das cinzas no Pará
Para um analista equidistante estas eram as possibilidades da candidatura tucana antes do pleito de 2010 no Pará:

1- Conflito entre as alas Almiristas e Jatenistas, portanto, tucanos rachados
2- Não mais do que 14 pequenas prefeituras na base de apoio de uma eventual candidatura tucana
3- Apenas o PPS formava, sem vacilo, na base de coalizão do PSDB
4- Jatene sem apoio de máquina federal ou estadual
5- Jatene com baixo caixa de campanha para enfrentar o poderio governista
6- Jatene só contava com a boa lembrança do eleitorado, uma vez que o mesmo deixou o govenro em 2006 com mais de 80% de avaliação positiva.


Portanto, se a política fosse o resultado de uma somatória matemática de variáveis relacionadas à patronagem, Ana Júlia estava apriori reeleita, e foi nesta perspectiva que apostou o núcleo "duro" de Ana Júlia. A compra de votos decidiria esta eleição no Pará.

O mundo da política revelou que o resultado em política é muito mais do que uma visão matemática. O Povo do Pará passou por cima das máquinas de governo, partidária e do poder econômico e enxotou Ana Júlia da direção política do governo do Pará.


A vitória de Jatene foi o resultado de múltiplos fatores, mas sem dúvida nenhuma, se fôssemos usar a terminologia Tocqueviliana em torno de causas principais e causas secundárias, não tenho dúvida em concluir que o maior cabo eleitoral de Jatene foi a própria Ana Júlia e seu desastroso governo. O Povo do Pará demonstrou que sabe avaliar o desempenho de um governo, e sabe afastá-lo quando a "borracha termina primeiro do que o lápis".
Postado por Edir Veiga às 18:30 1 comentários Links para esta postagem
segunda-feira, 20 de dezembro de
Publicado no Blog Bilhetim de Edyr Veiga

22 de dezembro de 2010 18:21

Francisco Rocha Junior disse...

Prof. Macacaúba, saudades do governo Carlos Santos é evidentemente uma piada, não é?

Francisco Rocha Junior disse...

Das 21:01hs, obrigado pela reprodução da postagem do blog do professor Edyr Veiga.
Venha sempre.