sábado, 30 de abril de 2011

A polêmica sobre a espessura do iPhone Branco

No Post Finalmente, lançado o iPhone branco. Mas..., repercutimos um post do Blog MacMagazine chamando a atenção sobre um suposto probleminha encontrado no novo gadget lançado na quinta pela Apple. Ele seria visivelmente mais grosso que o preto. Tal fato, apesar de ser aparentemente desprezível, se fosse rigorosamente verdadeiro, poderia trazer alguns problemas para terceiros, ávidos fabricantes de capinhas para o "enfant gaté" da Apple. Empresas que faturam muito na esteira destes lançamentos. É de se esperar que fiquem algo próximos da histeria durante o lançamento de "novos" produtos da maçã. Mas nunca a ponto de utilizarem da mídia dita especializada para veicularem suas reclamações. Mas algo de estranho aconteceu.
No Post original, o Blog MacMagazine na verdade repercutiu um post de um articulista americano Ryan Cash, que acusava o iPhone Branco de ser mais grosso que o preto. E lá, Ryan publicou uma imagem em que de fato, nos dava a mesma impressão. Vejam abaixo.


Pois bem. Acontece que o Blog do iPhone, outro "especializado" de terras brasileiras, repercutindo o blog americano TiPb, resolveu comparar por si próprio os dois modelos. E conseguiu outra imagem, bem diferente. Vejam abaixo.


Interessante, não? Para mim, ambas as imagens parecem escolher ângulos que favoreçam seus pontos de vista. 

Contudo, o TiPb não ficou só nas imagens. Antes disso, resolveu aplicar o bom e velho método científico e aferiu as espessuras com um paquímetro. E o que ele encontrou? Uma diferença de no máximo 0,2 mm. Vejam a imagem:


Em outras palavras, a diferença DE FATO EXISTE. Apenas ela é insignificante. E ainda segundo o TiPb, no iPhone Preto, a espessura pode variar muito pouco, dependendo do ponto em que se mede. Mais além, testaram a compatibilidade do iPhone branco com várias capinhas do mercado. E ele entrou em todas elas.
Por conta disso, o Blog MacMagazine foi obrigado a fazer ao menos 2 atualizações em seu post original.

Concluindo. Mais um "factóide", que por alguma razão, sempre envolve os produtos da Apple. Um suposto e ridículo "espessuragate", como chega a afirmar o Blog do iPhone.  Lembram do "antennagate" que surgiu do nada para assombrar o pré-lançamento do iPhone 4? Quantos ainda continuam reclamando de problemas de recepção nos iPhones?
Portanto, se desejar um iPhone branco, compre-o sem medo. Mais grosso ou mais fino 0,2 mm, ambos se acomodarão tranquilamente em suas capinhas.
Hehe. Putz!

4 comentários:

Breno Peck disse...

O Engadget também detectou a diferença de espessura.

Val-André Mutran  disse...

A famosíssima "barrigada" dos ávidos por difamarem a marca que, por sinal, tá dando um banho em todas as concorrentes.
A propósito?
Você já comprou ações da Mac?

Carlos Barretto  disse...

Nem sei como se lida com ações, Val-André. Pobre que é pobre, nem sabe disso. Rsssss

Val-André Mutran  disse...

Aprenda e compre.