segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Abstinência


Fórmula 1: Daniel Ricciardo (Hispania), em Abu Dhabi

Encerrada a temporada 2011 de automobilismo, nada restou aos "viciados' em esporte motorizado.
Com o término de todos os campeonatos e torneios, só nos sobra a "silly season" (temporada de boatos) e a possibilidade de rever algumas categorias menores pela TV paga.
A queda de audiência da F-1 no Brasil tem sido acentuada (cerca de 50% nas últimas 10 temporadas), o que põe em risco a tradicional transmissão de Galvão Bueno e seus serviçais pela Rede Globo, a partir de 2013, deixando-a para o canal Foxsports.
Lembro que, em 1980, a Globo sublocou a Fórmula 1 para a Rede Bandeirantes, e se deu mal: Piquet foi vice-campeão e a Band faturou no IBOPE.
A boa notícia é que Galvão transmitirá menos corridas em 2012, nos poupando de seus bordões e do universo paralelo que a vênus platinada quer injetar nos cérebros brasileiros.
Que venha a Foxsports!

4 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Rsrsrsrsrs; bom dia Scylla!

Pedro do Fusca disse...

Que boa noticia voce me deu, é um achado não ouvir o Galvão com seus comentários sobre as coisas que somente ele pensa e vê. Por falar em formula 1 na Bandeirantes, um fato que me lembro, no saudoso Yate Clube do Pará espalharam tvs por todos os lados mas todas travadas no Canal 7, em um domingo qualquer quis assistir uma corrida que so passava na Band e fui até o operador e solicitei mudança para o canal 13 e ele muito solicito me disse que não podia fazer tal coisa porque era ordem do Comodoro. Fui até o Comodoro Romulo Maiorana (pai) e solicitei tal mudança e o mesmo prontamente levantou-se de sua mesa foi até o operador e mandou fazer a mudança. Ao voltar perguntou-me se eu estava satisfeito e disse-me que o Clube era dos Sócios. Gente fina é outra coisa!

Scylla Lage Neto disse...

Bom dia, amigos da Rede Globo, digo, bom dia, Marise!
Rsss.

Scylla Lage Neto disse...

Pois, Pedro, você terá ainda menos Galvão na sua vida a partir de 2014, com a anunciada aposentadoria do locutor-profeta-psicólogo.
Mas antes imagine o show de ufanismo que o mesmo deve estar preparando para a copa de 2014.
Haja Galvão!
Abraços.