sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Meia noite em Paris

-----------

Não sou cinéfila mas gosto de cinema. Não posso falar em diretores e roteiristas com a propriedade de muitos que comparam e analisam a sétima arte com intimidade e desenvoltura. Não, não é o meu caso.Gosto porque gosto. Alguns diretores me atraem desde sempre, um deles é Woody Allen. Gosto imensamente de Contos de Nova York(1989) em que ele é perseguido por uma mãe implacável - uma mãe judia.
Um grupo de sindicatos de roteiristas nos EUA indicou Meia noite em Paris a melhor roteiro original de 2011. Como não vi os demais indicados, nada posso dizer em termos de comparação. Mas gostei imensamente do roteiro de Woody Allen, e acompanhei a polêmica em torno da originalidade do argumento. Um dos filmes dele que aprecio é A Rosa Púrpura do Cairo, e não há dúvida quanto as semelhanças entre os argumentos, mas nada retira o brilho de Meia noite em Paris. É um roteiro adorável, com personagens literários muito próximos ao universo cultural de todos nós que temos acesso a literatura e a música contemporânea. Nos é familiar, podemos rir dos nossos sonhos e das nossas nostalgias.Não posso votar: mas prá quem não viu é uma ótima oportunidade: não percam.

-------------------------

4 comentários:

Edyr Augusto Proença disse...

Gosto porque gosto e pronto, não é? Eu tb
Bj

Marise Rocha Morbach disse...

Edyr,

É sim! Bj

Carlos Barretto  disse...

Eu até COMPREI-O para integrar minha orgulhosa coleção de Woody Allen. Adoro de montão este filme. A exemplo de Manhattan e "A Rosa Púrpura do Cairo".
A trilla sonora, é sempre um espetáculo à parte.

Marise Rocha Morbach disse...

Barreto, bom saber que você tem uma coleção de Woody Allen, rs. Abs prá você!