terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

New York em imagens impressionantes

Imagem: Stephen Wilkes (via Hypeness)
Quem já ouviu falar de Nova Iorque, pode conhecer esta esquina famosa. Em especial o famosíssimo prédio, conhecido como FlatIron Building, ou Edifício "Ferro de Passar (roupas)". 
Situado no triângulo formado pela Broadway, 5ª avenida e a Rua 23, inaugurado em 1902, foi um dos primeiros arranha-céus da cidade. Declarado National Historic Landmark em 1989, o prédio hoje abriga escritórios de algumas importantes empresas do mercado editorial americano, como por exemplo a Macmillan Publishers

Para quem não esteve lá, incluímos abaixo o código "embed" um recurso web bacana do Google Maps. Configurado com a localização exata do Flatiron Building, você pode utilizar os controles de ampliação (zoom), movimentar o mapa, encontrar outros pontos de referência, etc.

Se preferir, de outra maneira, clicando no link EXIBIR MAPA AMPLIADO, você será levado a uma janela dedicada onde além de detalhes adicionais, poderá utilizar o recurso Street View (simulando um passeio virtual ao nível do solo).

Enfim. Experimente. Brinque.


Exibir mapa ampliado

A imagem que ilustra o post, é parte do projeto do fotógrafo americano Stephen Wilkes.
Em setembro de 2011, ele inaugurou na Galeria Clampart o resultado final de sua iniciativa. A idéia original era registrar alguns pontos importantes de Nova Iorque, de dia e de noite, em uma só imagem. Além do FlatIron, ele também fotografou o Central Park, a Washington Square, Park Avenue, a Times Square, entre outros. Os resultados, são encantadores, e podem ser vistos aqui.
Para visitar o website pessoal de Stephen, clique aqui.

*Agradecimentos especiais a querida @telmachristiane pela lembrança bem vinda.

3 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

"Quem já ouviu falar de Nova York"? Esse post não se dirige aos marcianos, portanto. :-)

Carlos Barretto  disse...

Kkkkkkk
Raciocínio de quem já tem o olhar vesgo sobre o poster.
O início do texto se justifica, no sentido de incluir também aqueles que "não puderam ESTAR em NYC". E são muitos.
Rssss

Marise Rocha Morbach disse...

Tá ótimo Francisco, vingança do twitter, rsrsrsrsrs. Eu ainda não fui em NY e não sou marciana, rsrsrsrs