segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rumores apontam iPad 3 no início de março

Imagem: Tom's Guide
Rumores. Sempre eles.
Mas há também uma sequência de "sinais e sintomas" que os sites especializados já tem hábito de acompanhar.
Em primeiro lugar, o Cult of Mac afirma que um tal "target worker/employee" (nem sei como traduzir este termo), recheado de credibilidade, teria informado vazado o lançamento do iPad 3 para o início de março nos EUA.

Em segundo lugar, o YourDailyMac informa que os estoques de iPad 2 e Apple TV estariam com os estoques baixos nas revendas americanas. Este fato, segundo os especialistas, é sempre um prenúncio de atualização iminente. (Cá entre nós, este pode mesmo ser um sinal importante, desde que verídico). E sendo assim, além do iPad 3, uma nova Apple TV (ou algo bem diferente) também estaria por vir.

Por fim, o Tom's Guide, analisando de maneira abrangente o atual mercado de tablets, especula sobre o que poderemos esperar de uma nova versão do iPad. Resumindo, o site aposta no seguinte:
  • sem mudanças no design externo;
  • processador Quad-Core A6, entre 1.0 e 1.5 GHZ;
  • processador gráfico Power VR serie 6;
  • nova câmera com sensor de 5 megapyxels. Na mais ousada das hipóteses, 8 megapyxels;
  • tela LED retina display com 2048 x 1536 de resolução;
  • conectividade móvel LTE* (Long Term Evolution, ou "4G" em duas versões). Na melhor das hipóteses, um radio universal 3G/CDMA/LTE;
  • lançamento oficial em 9 de março, com início de vendas nos EUA previsto para o dia 31;
  • modelo 32 gbytes WiFi/3G U$ 499. WiFi/LTE por U$ 629.
Ou seja, segundo o Tom's Guide, o iPad 3 seguiria um caminho semelhante ao iPhone 4 S: mesmo design da versão anterior, com hardware bombadíssimo.

Não sei como andam as operadoras nacionais de telefonia móvel em relação a tecnologia LTE. Levando em conta a atual precariedade da tecnologia 3G em algumas regiões do país, chego a apostar que seria inútil neste momento, um iPad 3 WiFi/LTE. Salvo melhor juízo.
Nosso espertíssimo Antonio Fonseca já fez aqui suas apostas, que incluem o novo iOS.
Vamos conferir!

*Já que a LTE foi muito citada, se o leitor desejar saber um pouco mais, pode ler esta matéria do IDGNow!.

Um comentário:

ASF disse...

A Apple parece sinalizar que a bola da vez nesse 2012 será a qualidade de imagem ("telas retina" para iDevices e Macs também, Full HD pra todo lado) para deixar a concorrência comendo poeira, novamente.

E se me pedissem para destacar uma feature importante (devem ser muitas) para o futuro iOS 6 eu diria que ficarão no Safari. Quem sabe o Google não antecipou o anúncio do Chrome para Android ao acaso.