segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ah, Belém!

--------------------


Belém segue na sua desconcertante loucura. Segue enviesada, torta, quase histérica. O prefeito da cidade é o grande mentor da jogatina. Joga alto: aposta tudo no bus rapid transit. Mas não fala Inglês, e arrasa com o português. É um exemplo para a cidade. E como essa cidade precisa de exemplos! Eles vão chegando aos borbotões e nos dizendo como as coisas devem ser feitas. Lições de contravenção que aprendemos com avidez. Legal é seguir o rebanho. Legal é ser  inventivo, ser corajoso e apostar alto! Ser mais um Duciomar Costa da vida! Aliás, ele está na nossa exata medida. Não gostamos de regras; não toleramos o conhecimento; desdenhamos dos que sabem mais do que nós. Temos ódio da delicadeza. Ódio dos que tem método. Gostamos é da muvuca. Da gambiarra. Da sujeira. Da falta de regras. Enquanto o nosso grande jogador dá as cartas, vamos seguindo firme no rumo da insensatez, da ignorância e da burrice. Ah, Belém!

--------------------------------

5 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

A coisa que estanca a minha raiva é poder desdenhar dos políticos e das elites políticas que levaram Duciomar Costa ao poder. Isso não tem preço; para todas as outras emoções basta comprar uma passagem aérea. Os viajados, estudados e perfeitinhos ficam nos devendo essa. Fala aí Almir Gabriel; diz aí Simão Jatene!

Edyr Augusto Proença disse...

Belém, cidade infeliz
Teus próprios filhos vão te destruir

Marise Rocha Morbach disse...

É sim Edyr, é uma cidade infeliz.

Scylla Lage Neto disse...

Marise, eu hoje fiquei refletindo se o nosso prefeito não poderia ser um ser visionário e iluminado, que está apenas nos conduzindo na sustentável missão de transformar Belém numa cidade sem carros, na meca das bikes a pedal e elétricas e dos pedestres?!...
Apesar dos métodos insustentáveis, é só dar mais um tempinho para ele e todos os carros, vans, ônibus e até as motos estarão restritas ao outro lado do Entroncamento e pra cá não passarão.
Pro lado daqui, só os ecologicamente corretos!?...
A ideia é boa, você não acha?
Seríamos os pioneiros no Brasil na emissão zero de poluentes.
Como não entendemos antes?!
Rss.

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla o Duciomar Costa me deixa desconcertada, rsrsrs.