sexta-feira, 27 de julho de 2012

A "zanga" de José Serra contra os "blogs sujos"


Sobre a última investida do candidato a prefeito de São Paulo José Serra contra os jornalistas Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim, o jornalista Luiz Carlos Azenha responde em seu Viomundo.

"Não sei se o diagnóstico está certo ou errado, mas a cura é duvidosa. Parte do pressuposto de que blogueiros sejam capazes de mover legiões de internautas. A crença nisso é uma farsa, muitas vezes alimentada por quem está chegando agora ou está “investido” na blogosfera. Quem lida com os internautas no dia a dia e respeita a diversidade de opiniões descobre que este é um meio horizontal. Não é estruturado hierarquicamente. Não obedece a comandos. O valor das opiniões não está na autoridade, nem no currículo, nem no status do autor: deriva da qualidade, da lógica, da originalidade da argumentação. Deriva da capacidade de apontar algo que outros não notaram. De desvendar conexões encobertas. De colocar fatos em perspectiva histórica. De ajudar a concatenar e, portanto, fixar ideias que circulavam desconexas no “inconsciente coletivo digital”. Simplificando, quando a piada é boa ganha o mundo."

Leia a íntegra clicando aqui.

2 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Tem lógica Barreto.

Erika Morhy disse...

O princípio não seria semelhante para outros meios, portanto? É só uma ferramenta diferente, com outra amplitude. E que resposta. Este, por exemplo, é um veículo de comunicação que vale muito a pena acompanhar, nesse mundão de deus que é o hiper-mega-espaço...