segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Allez Borlée!

No Olimpo do Atletismo, dois belgas francófonos fazem hoje a História: Jonhatan e Kevin Borlée, irmãos gêmeos, disputam a final da prova de 400 metros em Londres.
Os dois são ex-alunos da UCL - a Université Catholique de Louvain, onde fiz minha pós-graduação. Eu costumava vê-los no campus em Louvain-La-Neuve, em 2008, quando seguiam as aulas dos cursos de Fisioterapia (Kevin) e Economia (Jonathan) na qualidade de alunos especiais-atletas de alto nível. Então, minha torcida será intensa: Allez Borlée!!!

------------------------------------------------------------
Atualizado às 16 h da terça-feira, dia 07/08:  Não foi desta vez. Kevin ficou em 5° lugar e Jonathan em 6°. Mas chegar à final dos 400 metros já foi uma vitória para os gêmeos. A gente ainda vai ver os Borlées nestes Jogos: os dois, junto com Antoine Gillet en  Michael Bultheel, formam o quarteto belga da prova de 4x400 m, com eliminatórias marcadas para a pròxima quinta-feira, dia 09. Allez Belgique!!! Vooruit België!!!!

2 comentários:

Andrea filha do Pedro do Fusca disse...

Aqui em casa desde ontem estamos vivendo nesta expectativa... E haja cerveja belga para nos acalmar.

Morei mais de 10 anos em LLN. Nao me lembro de te=los visto por la. Que pena.

ALLEZ BORLEE

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Andrea, o Jonhatan era aluno da mesma Faculdade onde eu fiz a pós. Alguns colegas meus faziam algumas disciplinas de economia com o Jonathan. E assim, acabei indo para um bate-papo com eles em 2008, quando od sois
foram passar um temporada numa universidade nos Estados Unidos.