sexta-feira, 10 de agosto de 2012

USP

-------------


Meu filho quer morar em Sampa. Vai tentar economia na USP, em novembro. Ando pelo campus de uma das  melhores universidades do mundo. E é um mundo. Incrível o que uma universidade pública pode fazer pelo futuro de um cidadão. Me lembrei com detalhes do que me disse o sábio Aziz Ab'Saber; aqui mesmo!; nesta USP. Me falou longamente do que representou a universidade pública na vida dele. Filho de árabes, grana curta,  dificuldades de toda ordem. Colocava jornal nos buracos do sapato. Passou muitas dificuldades; casou com uma paraense; teve filhos, separou; casou de novo: com uma gaúcha; outros filhos; e o reconhecimento internacional. Era um sábio, sem dúvida. Éramos amigos, desses que passam anos sem dizer uma única palavra um ao outro: mas tínhamos um afeto real e sincero. Me levou por essa  São Paulo que ele tanto amava.....Me deu grandes aulas sobre a geomorfologia brasileira. Era um homem corajoso e íntegro. Teimoso como poucos. Como eu gostaria de estar com ele aqui, e por aqui, flanando na USP. Uma universidade como a USP é  uma jóia de valor inestimável. Pena que neste país se dê pouco valor para a educação. Pena mesmo.



---------------------------

Nenhum comentário: