terça-feira, 2 de outubro de 2012

Marketing eleitoral à la belge


Aqui na Bélgica também teremos eleições municipais agora em outubro. No domingo, dia 14, vamos às urnas para eleger os parlamentares de cada cidade e os partidos mais votados fazem o burgemeester (o prefeito). A campanha já está nas ruas - em poucos painéis especiais e em uma janela de algum apoiador, e olhe lá.
Mesmo aqui, no coração da Europa, não faltam aqueles "candidatos-figura" e seus criativos cartazes. Veja alguns aqui abaixo:


Será que Ronny vai mesmo tirar dos ricos para dar aos pobres?


"Olivier Desert, o candidato que merece o seu apoio" (soutien, em francês). Será que ele ganhará o voto feminino?


Será que Herman, Brigitte e Sven pagaram direitos autorais ao herdeiros de René Magritte (1898-1967), o mais conhecido surrealista belga?

3 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Prefiro no Brasil, rsrsrsrs

Edvan Feitosa Coutinho disse...

É Marise, aqui o nível é realmente outro. Esses cartazes são o máximo da extravagância. Aqui ninguém chega à metade de um Anormal do Brega ou Tiririca, por exemplo. A começar pela propaganda. Nada da poluição visual, nada de chateação no rádio e na TV, nada de panfletos espalhados pelo chão. E até mesmo nas disputas mais acirradas, como em Antuérpia, o nível de discussão é num tom polidíssimo.

Andrea filha do Pedro do Fusca disse...

Pobre Magritte, nao merecia isso :))