domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sua bênção, Yemajá! Show Interior


Benditos sejam os momentos de imersão! Eu os adoro. Assim que... posso manifestar exaustivamente: abençoada noite em que pude desfrutar de um desses momentos neste sábado, 02 de fevereiro, dia em que também se rende graças à Rainha do Mar. Fui eu, minha pequena sereia, Helena, e sua amiga, Bia, à uterina apresentação coincidentemente intitulada “Interior”, nome do disco que estava sendo apresentado aos paraenses pelos talentosíssimos Henry Burnett, Renato Torres, Florência Bernales e Edson Coelho.

Música e poesia, que tão lindamente foram ofertadas ao público, estavam numa sincronia absolutamente fina e só podiam provocar, no inverno paraense, uma chuva torrencial. Foi como uma invocação. Ou uma provocação aos céus. Letras cuidadosas, delicadas e leves. Arranjos equilibrados a embalar sem pudores o público. A peruana Florencia, a única artista desconhecida para mim, foi de uma sedução surpreendente. A voz segura encantou tanto quanto sua presença no palco. Ela ainda se fez cenário, com flores, cores e corpo.

O bis garantiu uma primorosa homenagem à Yemanjá. Ficou como a homenagem que minha pequena não pôde fazer. Estavam todos os elementos necessários ali: água, flores, perfumes e nosso pleno respeito ao ritual que tanto à arte quanto à religiosidade podemos oferecer.

4 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Pois pois....bjs.

edson coelho disse...

eita, érika, que também gostamos demais de fazer o disco e o show. obrigadíssimo!

Renato Torres disse...

Érika,

foi mesmo uma delícia fazer este show, com a voz incrível de Florência, e as belas canções de Burnett e Coelho, meus velhos amigos... adorei te reencontrar lá!

beijos,

r

Erika Morhy disse...

Que bom, queridos Edson e Renato, que vocês também gostaram. Talvez mais ainda por isso o disco e o show tenham ficado tão gostoso! Super parabéns do trabalho. ´té mais