segunda-feira, 11 de março de 2013

À direita? Não!

-------------------

A direita vai ganhando  tônus;  vai avançando em plena luz do dia; na cara dura; na maior cara de pau. Sem dó, nem piedade, de ninguém. São os poderosos, os donos da casa. Não tem representação política, não tem garantias constitucionais, não tem nada que eles não metam o pé. Não tem opinião pública, não tem esfera pública, não tem nada que eles não consigam comprar. São os caras de pau. Pensam e agem, na maior tranquilidade. Eu estou de queixo caído com a sem cerimônia dos donos do poder. Que papo é este de um homofóbico querer presidir uma comissão de direitos humanos. Que papo é este de um corrupto estar presidindo o Senado. Que papo é este de dinastia política. Estamos em 2013, mesmo que neste pais feudal; que faz questão de manter os privilégios das elites mais burras e violentas  do planeta. Burras! Sim; burras! Corruptas! Sim; corruptas! Violentas? Sim; violentas. Mas, medrosas e torpes. A Sagrada Família tá minada. As instituições da política estão minadas. Vamos vazar estes caras da nossa vida? Basta deles. Basta. Chega de miséria. Chega de pobreza. Chega de violência. Nossos filhos estão servindo ao narcotráfico, a bandidagem e ao crime: Por que será? A direita está na vantagem. Vamos ser claros! Mas, vamos ter coragem de colocar o dedo na cara deles? Chega. Vocês aí, que sonham com a volta dos militares e que querem calar a nossa boca: saibam: os tempos são outros, outros, outros........

------------------------------------

6 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Marise, até entendo que seja plausível segurar a mão do inimigo para atravessar a rua (Trotsky), mas você não acha que o governo de "centro-esquerda" tem sido o maior catalizador do crescimento da direita?
Estou absolutamente alinhado com você na luta contra este "Darth Vader", mas o problema é que os nossos heróis do "Império Galáctico" aparentemente não conseguem resistir à visão de uma mera mala...
Desculpe-me por poluir sua postagem com menções à ficção científica produzida pela multimilionária indústria ianque do entretenimento, e também se escrevo bobagens sobre o que não consigo entender direito, mas a melhor (ou única) maneira de combater o crescimento tenebroso da direita não seria com transparência e uma boa gestão do governo ora no poder?

Silvina disse...

Marise, não gosto de novelas, muito menos da, argh, Globo. Mas, presto atenção. A novela das 21 horas, a do Jorge... Tem como "herói" um espécime do exército. E já vai estreiar novela que o tema será a aeronautica. Opa, coincidencia? Nao creio, o pessoal do plimplim sabe usar a telinha para fincar a seguinte idéia (dos diabos) "os milicos são do bem" ... Pense!

Marise Rocha Morbach disse...

Sem teorias da conspiração,Silvina. Mas vejo uma certa orquestração de alguns valores nacionais enquanto a direita se senta ao sol, bela e placidamente. E isto é insuportável

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla, caríssimo, as esquerdas tem contribuído muito ao desastre, não há dúvidas. Mas que o jogo é desigual, isto é. Tem a cultura de subserviência, o mandonismo, o clientelismo, e mais o diabo que os carreguem.

Unknown disse...

Boa tarde Professora ! Desculpe minha ignorância .Mas o que vem ser hoje em dia direita ou esquerda ? O governo é ambidestro , pratica com habilidade a dança das cadeiras , tudo é muito divertido para eles , o único sem graça é o Tiririca .
Aproveitando outros comentários , envolvendo tempos passados , 31 de março só me faz lembrar outra coisa bem diferente dos militares , não é mesmo?

Marise Rocha Morbach disse...

Bom, se você for o Álvaro que eu imagino, de fato 31 é uma outra data, e é muito bom saber de você, me manda notícias pelo meu e-mail mm.morbach@gmail.com. E, de fato, é muito difícil para o leigo diferir, mas para você, creio, não é nem um pouco. Muitos beijos, Marise.