sexta-feira, 28 de junho de 2013

Filha de Mandela: "Os jornalistas são como abutres"

Fio da navalha: entre o cumprimento da função e a ultrapassagem dos limites da ética

Filha de Mandela: “Os jornalistas são como abutres que esperam os restos do búfalo”

27 junho 2013

Mandela se encontra em estado crítico e foi conectado a respirador artificial

A filha mais velha de Nelson Mandela, Makaziwe, criticou os periodistas por sua falta de respeito com o ex-presidente sulafricano e com sua família, comparando-os com abutres de estrada, segundo AFP.

Deste modo explica Makaziwe a situação que vivem os familiares de Mandela desde que ele foi hospitalizado: “É como quando os abutres esperam que o leão devore o búfalo para comerem os restos do corpo que sobraram”.

Depois das primeiras informações sobre o agravamento do estado de saúde de Mandela, numerosos jornalistas de todo o mundo acompanharam o caso pelos arredores do hospital onde está internado desde o início de junho e pela comunidade onde passou sua infância.

Makaziwe Mandela explicou que “não estamos contra o interesse” público com a personalidade de seu pai, mas a situação já “passou” do ponto. “Se as pessoas dizem que realmente se preocupam com Nelson Mandela, deveriam respeitar sua privacidade”, destacou.

Segundo os últimos informes sobre a saúde do antigo lutador contra a segregação racial sulafricana, Mandela se encontra em estado crítico e foi conectado a um respirador artificial.

[Livre tradução minha]

Nenhum comentário: