domingo, 9 de julho de 2006

Voltando


Avenida de Mayo - No dia da Independência
argentina.

Casa Rosada - O Balcão de Evita


Detalhes tipicamente parisienses


Prédio Companhia de Águas de BUE.


Museu Nacional de Belas Artes e...


"O Beijo" de Rodin. Mármore
estonteante.


Puerto Madero - Restaurantes...


...e moradias de alto luxo, de mais de 1 milhão
de dólares. A Estação das Docas é um pouco
melhor.


Último dia em BUE, de céu azul total e frio de inverno, dia da independência argentina. Houve parada militar mas passamos bem longe.
Aproveitamos o belo dia para ir ao bairro da Regoleta e visitar o Museu Nacional de Belas Artes. Com a fachada toda em rosa escuro, reúne obras importantes de Renoir, Monet, Van Gogh, Degas, Toulouse-Lautrec, Miró, Modigliani, entre outros. E tem uma grande coleção de estatuas em bronze e mármore de Rodin, destacando-se entre elas, "O Beijo".
Já em compasso de retorno, fomos a Puerto Madero para almoçar já por volta das 15 h. Voltamos então ao hotel para assistir a final da copa do mundo, prosaicamente vencida pela Itália.
E agora, estamos arrumando as malas, naquela típica loucura de vê-las mais volumosas do que nunca, com a irritante constatação de que roupas de frio fazem um grande volume nas bagagens.
Voltamos a nos ver na terça-feira em Belém.
Obrigado por viajarem com a gente nestas férias.

5 comentários:

Anônimo disse...

É genial. Mas, penso, que o original está no L'Hotel Biron, sede do Museu Rodin em Paris.

Carlos Barretto  disse...

Verdade? Foi o único museu que não visitei quando estive em Paris. Infelizmente não posso checar sua informação. Mas não duvido que seja correta.
Abs

Anônimo disse...

Eu também não vi. Quem visitou o museu foi minha esposa, há quinze dias. Mas, a página do Museu Rodin é http://www.musee-rodin.fr/ . E embora virtual a visita é imperdível.

Carlos Barretto  disse...

Valeu, anônimo. Vou lá agora mesmo.

Carlos Barretto  disse...

Curioso. Vistando o website do Museu Rodin em Paris, verifiquei que ele de fato fez mais 2 réplicas de "O Beijo" sendo que uma estaria em Copenhagen e outra na Tate Gallery em Londres, que visitei e vi.
De onde é então a que está em BUE no MNBA?