terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Mais do que indesejável

Toca o telefone:
- Alô!
-Bom dia! Gostaria de falarr com o senhorrr Carrrloss, por gentileza!
- Pois não?
- Srrr. Carrrlosss. Aqui é Luciana da empresa X e gostaria de inforrrmarr-lhe sobre as vantagens do plano Y e da enorme variedade de opções do plano de ... - e desata a falar sem parar ou dar chance para a resposta, em um tom musical com subidas e descidas.
Aaaarrgghhh!
Sim. Você foi escolhido como a vítima de hoje de mais um ataque de telemarketing.
Nunca é o momento adequado para este tipo de cenário. No meu caso então, embrenhado nos CTIs de Belém, imagine ter que receber um assédio deste tipo.
Minha reação a isso, varia conforme o humor e a situação.
Na maioria das vezes, desligo o telefone sem dó nem piedade. Em outras, interrompo o atacante dizendo apenas:
- Sei que a sra. tem um trabalho e que deve ligar para mais umas 40 pessoas ao longo do dia. Mas agora estou no meu trabalho e não devo fazê-la perder o seu tempo. Rode a fila, por favor.
Como você reage a estes ataques?
Ou melhor: há sentido em receber este tipo de ligação?

2 comentários:

jbrrds disse...

Ok, uma possibilidade é seguir a receita da estorinha:
"Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. Tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da TELEMAR, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... Bem, pode.

- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.

- 103

- Você trabalha em que área, na TELEMAR?

- Telemarketing Pró Ativo.

- Você tem número de matrícula na TELEMAR?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma
funcionária da TELEMAR.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou

Obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento
Falar com a TELEMAR.

- Ok.... Minha matrícula é 34591212

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha
Adicional, onde o Sr. Tem direito a uma linha adicional. O senhor está
Interessado, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que
é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por
Favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa
No Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria
Servir para alguma coisa!), depois de tocar toda a musica, minha mulher
Atende:

- Obrigado por ter aguardado.... Pode me dizer seu telefone pois meu
Bina não identificou..

- 103

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)

- Qual sua identificação na empresa..

- 34591212 (mais irritada ainda!)

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha
Adicional, onde a Sra. Tem direito a uma linha adicional. A senhora está
Interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar
Um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

- TUTUTUTUTU...

- Desligou.... Nossa que moça impaciente!"

Pode ter certeza que funciona!

Carlos Barretto  disse...

Ahahahah!
Sensacional!
Copulatum, vc está se superando!