Toca o telefone:
- Alô!
-Bom dia! Gostaria de falarr com o senhorrr Carrrloss, por gentileza!
- Pois não?
- Srrr. Carrrlosss. Aqui é Luciana da empresa X e gostaria de inforrrmarr-lhe sobre as vantagens do plano Y e da enorme variedade de opções do plano de ... - e desata a falar sem parar ou dar chance para a resposta, em um tom musical com subidas e descidas.
Aaaarrgghhh!
Sim. Você foi escolhido como a vítima de hoje de mais um ataque de telemarketing.
Nunca é o momento adequado para este tipo de cenário. No meu caso então, embrenhado nos CTIs de Belém, imagine ter que receber um assédio deste tipo.
Minha reação a isso, varia conforme o humor e a situação.
Na maioria das vezes, desligo o telefone sem dó nem piedade. Em outras, interrompo o atacante dizendo apenas:
- Sei que a sra. tem um trabalho e que deve ligar para mais umas 40 pessoas ao longo do dia. Mas agora estou no meu trabalho e não devo fazê-la perder o seu tempo. Rode a fila, por favor.
Como você reage a estes ataques?
Ou melhor: há sentido em receber este tipo de ligação?
2 comentários:
Ok, uma possibilidade é seguir a receita da estorinha:
"Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. Tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da TELEMAR, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... Bem, pode.
- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na TELEMAR?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na TELEMAR?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma
funcionária da TELEMAR.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou
Obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento
Falar com a TELEMAR.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha
Adicional, onde o Sr. Tem direito a uma linha adicional. O senhor está
Interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que
é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por
Favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa
No Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria
Servir para alguma coisa!), depois de tocar toda a musica, minha mulher
Atende:
- Obrigado por ter aguardado.... Pode me dizer seu telefone pois meu
Bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa..
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da TELEMAR, estamos ligando para oferecer a promoção linha
Adicional, onde a Sra. Tem direito a uma linha adicional. A senhora está
Interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar
Um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!
- TUTUTUTUTU...
- Desligou.... Nossa que moça impaciente!"
Pode ter certeza que funciona!
Ahahahah!
Sensacional!
Copulatum, vc está se superando!
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