sábado, 7 de abril de 2007

Descaso absoluto



Em foto de celular, taí a esquina das ruas General Gurjão com Travessa Carlos Gomes nesta quinta-feira, por volta de meio dia. A cerca de 3 quadras do chamado centro da cidade.
Já denunciada outras vezes neste blog, a esquina há anos serve para depósito de entulho, lixo orgânico e principalmente material de demolição.
Animais irresponsáveis elegeram a área para depositar lixo.
Pelo tempo em que este desatino vem ocorrendo, seria o caso das autoridades tomarem providências enérgicas, inclusive de âmbito policial, para reprimi-lo exemplarmente.
Quando os ambulantes depositam as estruturas de suas barraquinhas no outro lado da rua, não sobra calçada para os pedestres, que se vêem obrigados a transitar pelo meio da rua, arriscando a vida.
Em tempos de Dengue, não é possível tolerar tal falta de educação e civilidade.

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Decidi sair pela cidade tirando fotos e publicando no blog, mas devido a uma queda a câmera está querendo me deixar, o que retardou meus planos. Este post mostra a importância de fazermos isso: mostrar e denunciar. Todo cidadão deveria fazê-lo.
Hoje precisei ir ao comércio e caminhei um bocado por aquelas ruas esculhambadas. Depois de um tempo, só queria voltar para casa. Isso sem falar na preocupação com assaltos.

Carlos Barretto  disse...

Isso é só o começo, Yúdice.
Vc que andou pela região, deve ter visto algo bem pior.

Itajaí disse...

E registre-se que essa esculhambação na General Gurjão com a Padre Prudêncio tem anos! Por baixo, dez anos e ninguém toma uma providência. Segundo consta, a "obra" é de autoria de um mesmo autor.

Carlos Barretto  disse...

O que justificaria uma campana para apanhá-lo e puni-lo exemplarmente.