domingo, 22 de abril de 2007

Flexa envenenada


Por Bronz
A notícia da Veja desancando a governadora Ana Júlia Carepa possui a peçonha das flechas curarizadas na ribeira da oposição. Mas o conteúdo abjeto da matéria publicada requer ao menos um reparo. É mentirosa a referência ao primeiro marido de Ana Júlia, o médico Rômulo Paes de Sousa.
Paes de Sousa, mestre em demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre e PH.D em Epidemiologia pela London School of Tropical Medicine and Higyene, participa do governo Lula no Ministério do Desenvolvimento Social por convite pessoal do Ministro Patrus Ananias, com quem trabalha desde quando este foi Prefeito de Belo Horizonte - MG, em 1993. Ana Júlia não teve a menor participação na nomeação do ex-marido como Secretário de Avaliação e Gestão da Informação.

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Este pequeno reparo fundamental, já dá uma boa idéia aos leitores de Veja, sobre as intenções da reportagem. Estreita, preconceituosa, e bem ao estilo dos paulistanos, igualmente capazes de eleger Paulo Salim Maluf, Jânio Quadros, Geraldo Alckmim e Luiza Erundina.
É quase como que a dizer que só quem vota lá, vota bem.
Informação, recheada de opiniões.
Opiniões de um ôlho só.

Anônimo disse...

Só faltou jornalismo no texto do "kit escândalo", como diz o Hiroshi.
Bjs.

Anônimo disse...

Tá bom...
O problema são os paulistas, né?
Merecem.