terça-feira, 1 de maio de 2007

Nova versão do Google Earth já disponível



Usuários do Google Earth já podem fazer a mais nova atualização deste extraordinário software. A nova versão que é a 4.0.2737, não traz nenhuma modificação visual perceptível. Mas certamente tem informações mais atualizadas.
Para aqueles que já tem o GE instalado, basta abrir o programa, ir no menu HELP -> CHECK FOR UPDATES ONLINE. Clique no link e baixe a nova versão.
Para os que ainda não o tem instalado, clique aqui e baixe o programa.
Lembrem-se: se seu PC tiver placa de vídeo onboard, talvez ele não funcione.

5 comentários:

Ivan Daniel disse...

Opa! Vou atualizar o meu já já :-)

Anônimo disse...

Flanar, ajude-me, por favor!
A versão do meu GE é a de n. 4.0.2742. Aparentemente, pela numeração, deveria ser uma versão ainda mais atual que aquela que você indicou. Além disso, quando peço a atualização do software, o help me diz que não há versão mais nova que aquela que tenho.
Você pode me dizer se realmente minha versão é a mais atual, ou se estou fazendo algo errado?
Abraços e bom resto de fim de semana.

Carlos Barretto  disse...

Caro Francisco.
É com prazer que me permito ajudá-lo, bem como outros leitores e comentaristas do Flanar. Se estiver ao meu alcance, não me furtarei em fazê-lo.
Sobre seu problema com a última atualização do Google Earth, confesso que ainda não consegui entender a razão pela qual vc permanece com a versão 4.0.2742.
No Mac OS (que estou utilizando desde sexta-feira) a última versão é a 4.0.2736, o que amplia ainda mais a confusão.
Vou sugerir então que façamos uma visita ao website do GE em http://earth.google.com e baixemos de lá, a última versão disponível online, num download de cerca de 30 mbytes (MAC OS) e mais de 40 mbytes (Windows).
Faça a instalação por cima de sua versão atual e veja o que acontece.
Abs e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

caros amigos do flanar gostaria de saber porque existem cidades q vc viaja pelo google earth e elas estão totalmente embassadas, quase que impossivel de ver. existe alguma coisa q se possa fazer p limpar a imagem?

Carlos Barretto  disse...

Caro anônimo

É um prazer responder a sua pergunta.
O software do Google Earth é montado em cima de uma grande base de dados de imagens de satélite, armazenadas em algum servidor do Google. Elas são baixadas assim que o usuário vai ampliando a sua área ou cidade de interesse. Por esta razão, o software jamais irá funcionar se vc estiver desconectado da internet.
Sendo assim, aquilo que podemos ver através do software, é tão somente as imagens disponíveis no servidor de imagens do Google. E infelizmente, muitas cidades talvez ainda não estejam devidamente fotografadas com maior resolução. Quando isso acontece, o software só disponibiliza imagens de longa distância e baixa resolução. Neste caso, o efeito que obtemos quando tentamos nos aproximar, é este mesmo que vc relata: imagens embaçadas. O Google por enquanto, só disponibiliza imagens de maior resolução de grandes cidades, capitais e algumas áreas de interesse específico.
No mais, se vc assinar a versão PRO (que é paga e bem cara), há a possibilidade de ver regiões específicas. Tal versão inclusive é utilizada por profissionais das mais diferentes áreas, geralmente amparados por instituições de pesquisa.
Para nós, usuários gratuitos, infelizmente, só resta aproveitar aquilo que é disponibilizado gratuitamente. E não é pouco.

Abs e obrigado pela visita.