sexta-feira, 30 de maio de 2008

Foto do dia

Página 5 do caderno Atualidades, no O Liberal de hoje: Roger Agnelli, ladeado por José Conrado dos Santos, presidente da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) e o senador Flexa Ribeiro, recebendo o diploma do Mérito Industrial 2008. Segundo o jornal, que reservou 3 páginas de seu primeiro caderno ao convescote, o "Pará faz homenagem a Roger Agnelli".


Afora o flagrante provincianismo borra-botas, é estranho a manchete alardear a homenagem como sendo feita pelo Pará, como se o jornalão dos Maiorana fosse o porta-voz do Estado. Pelo que sei, o evento foi realizado por uma entidade de classe que não tem procuração, nem é porta-voz da Administração Estadual ou da sociedade local. Ademais, dentre as "autoridades de todos os níveis de governo" que guarnecem uma das fotos da reportagem (ou seria matéria paga?) não se identifica ninguém do governo estadual.

Mero engano? Não sei. Mas pode ser que para as ORM o governo permaneça nas mãos dos tucanos: afinal, o ex-governador Simão Jatene figura faceiro em outra foto.

6 comentários:

Unknown disse...

rsrs...é isso aí, nobre.
As fotos dos regabofes paroaras estão cada vez mais engraçadas. As do primeiro aniversário do Hangar - que bonitinho! - estavam sensacionais. Mudaram as autoridades mas a elite era a mesma, um pouco mais velha, é calro. Os mais velhos, inclusive, com uma tremenda cara de sono...rs
Piores são aqueles muito velhos mesmo, cuja facies começa a ficar sem sexo definido ( lembra do saudoso Ziembinsky?)...rs.
Pô, nobre, eu sei que é sacanagem, mas qual de nos, Flanares, velho, ficará com cara de velha?...eheh


Quanto à usurpação do coletivo estadual enquanto patrocinador da festa e avalista da homenagem - ótima pegada de seu post, Francisco - aí reside, de todas, a mais danosa influência da insanável pocilga na cultura e na formação da sociedade paroara.

Grande abs

Anônimo disse...

Sua observação sobre o fato foi ótima, pertinente e atual, quero lhe dizer que identifiquei nas fotos uma autoridade do Governo do Estado , O Coronel Osmar da Policia Miltar, que é o atual comandante do Policiamento da Capital....

PS- Eu gostaria de ver neste espaços suas fotos.

Yúdice Andrade disse...

Meu caro, irretocável manifestação.
De minha parte, não sou ninguém para falar em nome do Pará e não pretendo fazê-lo. Só gostaria de dizer que, aqui em minha casa, eu e minha família queremos mais é que Roger Agnelli e a Vale... Bem, você sabe.

Francisco Rocha Junior disse...

Juca, a chamada usurpação do coletivo estadual é prato permanente na mesa destes veículos de comunicação. Nunca antes, porém, eu me havia incomodado tanto com esse papo de "o Pará homenageia", "o Pará decide", "o Pará reconhece". Nem quando Almir Gabriel era cantado e decantado como unanimidade por esta rapaziada - e olha que isso era dose pra Leão.

A manchete e as fotos da dita matéria são uma verdadeira afronta.

Francisco Rocha Junior disse...

Das 5:58hs (madrugador, hein?),suas reticências representam bem o fato irônico: só havia o Cel. Osmar de autoridade estadual na festa? Convenhamos: é pouco, muito pouco, pouquíssimo, parodiando José Wilker em uma dessas novelas da Globo.

Quanto às fotos, infelizmente não consegui reproduzi-las. Se isso for possível, talvez nosso chefe de redação faça um daqueles tutoriais, qualquer dia desses.

Obrigado pela leitura, comentário e elogio. Volte sempre.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, eu até queria a Vale por aqui, desde que ela assumisse uma postura completamente diferente daquela com que se porta no Pará. Mas aí, também, precisamos contar com o maior esforço e preparo dos nossos homens públicos, que anda muito em falta por estas bandas.