quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Como utilizar o Genius no iTunes 8

Lançado ontem junto com uma nova geração de iPods, o recurso Genius do iTunes 8, promete trazer muitas supresas aos usuários de iPods. Trata-se de um poderoso criador de listas de reprodução (playlists) automáticas, baseadas naquilo que você vem ouvindo recentemente em seu player. Serve também para que a iTunes Store, possa sugerir algumas músicas para sua apreciação. Neste sentido, a Apple coleta informações sobre as músicas que você possui em sua biblioteca pessoal, para sugerir faixas que se aproximem de seu gosto pessoal.
Alguma preocupação com isso? Não é para menos. O mundo todo preocupou-se um pouco sobre isso. Mas o PC World BR publicou hoje um manual esclarecedor sobre o assunto, o qual recomendamos enfaticamente a leitura pormenorizada. Pode ser tranquilizador.
Visite agora mesmo o artigo Introdução do Genius no iTunes 8 faz a atualização compensar e tire suas dúvidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o sigilo dos dados do usuário, a PC World não adicionou qualquer dado novo além daquilo que é explícitamente informado durante o processo de ativação do Genius no próprio iTunes. Ou seja, as informações coletadas são enviadas de maneira anônima para a nuvem, sem qualquer relacionamento com o id do iTunes atribuído ao usuário.

Agora esse pessoal da PC World, hein!? Nem mesmo se deram ao trabalho de rodar um snifferzinho na rede, só pra tirar a dúvida mesmo! :-)

Carlos Barretto  disse...

É verdade. O texto tem cheiro, cor e sabor de reprodução de "press release" da própria Apple. Até mesmo pela rapidez com que foi lançado.
Mas isso não tira seu aspecto educativo. Afinal, desde terça, todos estamos aprendendo sobre as novidades.
Abs

Anônimo disse...

É isso aí!