Todos sabemos que o nosso amigo Barretto, chefe da redação aqui do Flanar, é louco por tecnologia. Ontem, ele estava cunsca e lavou a burra, em nada menos do que 16 postagens nessa área, embalado sobretudo pelos novos modelos de iPod.
Hoje, o nosso sítio de buscas mais conhecido e usado, o Google, também entrou na onda tecnológica e está exibindo mais uma de suas simpáticas variações da logomarca:
A imagem presta uma homenagem à entrada em funcionamento, hoje, do grande colisor de hádrons (Large Hadron Collider - LHC, no original em inglês), um dos maiores engenhos tecnológicos já produzidos pelo homem. Trata-se do maior acelerador de partículas do mundo, pertencente ao Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - CERN, no original em francês), grande o suficiente para ter que ser construído no subsolo, ocupando um perímetro de 27 Km de extensão.
O LHC foi concebido para viabilizar pesquisas sobre partículas elementares mas, como era de se esperar, já existe quem o relacione ao fim do mundo. Nunca falta polêmica, por parte daqueles que têm horror à ciência e não compreendem os benefícios que ela pode trazer para todos nós.
2 comentários:
Rsss...
E só hoje, pude descansar um pouco após acompanhar quase que em tempo real, o "keynote" do Jobs em San Francisco.
Graças a blogosfera, que se alimenta em si própria.
Abs
Sugestão de leitura: http://antoniofonseca.wordpress.com/2008/09/10/vmware-fusion-mac-e-linux-no-lhc/
Postar um comentário