sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nunca na história deste país...

... um segredo foi tão conhecido: Dilma Roussef é a candidata de Lula à presidência, para 2010.

3 comentários:

morenocris disse...

rsrs

Ficou muito legal isso, FRJ.

Beijos.

Feliz Círio para todos os flanares.

Ah, adorei a escolha da música. Sou louca por ela.

Francisco Rocha Junior disse...

Cris, obrigado. Tu, sempre generosa...
Também tenho ficado louco por Amy. Ela é show!
Feliz Círio pra você também.

Val-André Mutran  disse...

Olha só Francisco, sabe aquela história que ninguém, mas ninguém mesmo ganha eleição de véspera!? E também ninguém a perde!
Na minha opinião, e ai não vou ser humilde, apenas técnico do setor, te afirmo que o presidente, no mínimo, para não ser desmancha prazer, precipitou-se.
A ministra Dilma não tem densidade eleitoral apesar de Lula forçar a barra com declarações do tipo: "ela é mãe do PAC"... E PAC lá tem mãe? SUS tem mãe ou pai? Dentre outros arroubos de empolgação característicos do populismo barato.
Fico a imaginar com meus botões a reação de tal declaração do marketeiro do presidente. Se não for puxa-saco, deve ter enquadrado o presidente dizendo que assim, nem com patuá a Dilma vinga.
Se Marta Suplicy perder em São Paulo, Lula terá uma pupunha muito dura para roer. Kassab será o grande apoio de Serra ou de Aécio, sendo que este último não acho provável que consiga a maioria do Diretório Nacional tucano na corrida sucessória à presidência.
Há a articulação do PMDB que vai empatar em números com o PT de prefeitos eleitos e quer defenestrar a urucubaca de nunca ter um nome forte para a presidência.
Melhor faria Lula se abrisse um pedido formal de procedidmento para investigar as bandalheiras detectadas pelo TCU nas obras do PAC.
O presidente faria um grande serviço à Nação se determinasse ao seu ministro político (deputado federal José Múcio {PTB-PE}) que colocasse em pauta a Reforma Política.
Muito melhor serviço nosso presidente faria, aproveitando o artificial índice de aprovação medido por encomenda da CNT ao Ibope (que atualmente responde na justiça por fraude de pesquisas), com o detalhe que as empresas associadas à CNT precisam de renovação de licença de operação vencidas há mais de uma ano para operação de frotas interregional e internacionais,ou seja,
operando irregularmente, dai a suspeita de macumunação com o Ibope - esse inocente instituto de pesquisa que tanto bem faz ao país -, para pacificar seus acionistas.
Lula seria o meu ídolo se pacificasse o campo; dobrando por MP os percentuais à Educação e provando que é capaz de reduzir os índices de mortalidade da Denge nesse inverno que sequer começou, reestruturando os valores para o ministério da saúde.
É o que penso.
O resto é bravata e disso estou cheio.