quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vale uma olhada

Divulgação
(clique na foto para conferir a ficha técnica do filme)

A despeito das graves turbulências em razão da crise financeira americana é bom lembrar que o custo da "guerra" contra o terrorismo é em parte a culpada pelo descontrole de gastos da nação americana. O estilo agressivo dos banqueiros americanos também não resta dúvida de quem colocou a "batata queimada" no colo dos outros.

Ontem reassisti e recomendo a todos assistí-lo, o filme "Bobby", com roteiro e direção do talentoso ator e agora também diretor Emilio Esteves.

O filme narra o que se passa na vida de pessoas normais e que foram atingidas pelas balas disparadas no sagão do Hotel Ambassador após um discurso de campanha do então senador democrata e líder nas pesquisas para a presidência da República, Robert Kennedy.

Num dos discursos do filme o ex-secretário de Justiça do governo de seu irmão (JFK) voltou a lembrar: "a violência não pode ser tratada com mais violência. Exatamente na linha oposta ao adotado pelo governo Bush.

A invasão do Iraque e do Afganistão não resolveram o problema do terrorismo, cujos números de atentados não param de aumentar.

Os crimes de guerra do governo americano devem ser examinados nas instâncias adequadas tão logo George Walker Bush retire-se do poder. O que ocorreu em Abu Graib e Guantânamo é intolerável e deve ser investigado e punido.

E por último, essa história dos americanos reativarem a Quarta Frota nada mais é do que uma intimidação ao soberano governo brasileiro. Sabem por que? O petróleo do pré-sal.

Fica esperto Lula.

6 comentários:

Waldyr Silva disse...

Admiro bastante este blog, com destaque para as informações e orientações sobre estrutura e personalização de blogs.
Talvez em tenha passado batido, mas gostaria que vocês me indicassem onde consigo orientações para postar música com a respectativa letra no meu blog.
Meu e-mail: blogdowaldyr@gmail.com
Agradeço antecipadamente:
Waldyr Silva

ASF disse...

Realmente o filme é ótimo. E quanto a política internacional dos norte-americanos, essa não deve mais surpreender ninguém.

Agora eu acredito que existe uma maneira bem mais sutil e eficiente de tirar uma casquinha do pré-sal. E para que o Brasil não seja prejudicado é preciso que estajamos atentos às discussões sobre a re-regulamentação do setor. E quem precisa ficar esperto é o povo brasileiro.

Val-André Mutran  disse...

Olá Waldyr. Creio que o especialista sobre o assunto Carlos Barretto poderá ajudá-lo.
Dê uma força ao amigo doutor.

Carlos Barretto  disse...

Caríssimo Waldir
É um enorme prazer voltar a vê-lo por aqui.
Sobre o assunto, de fato já publicamos um post específico, arquivado na seção "Tutoriais" deste blog.
Aqui vai o link:
http://blogflanar.blogspot.com/2008/03/como-postar-msicas-em-seu-blog.html
Mas o post, se refere a uma das maneiras de postar músicas em blogs.
Esta é apenas uma sugestão nossa. Quanto as letras, cabe a vc procurá-las na web em ferramentas de busca, que com certeza vai encontrá-las (quase todas). Experimente pesquisar com os termos "letras de músicas".
Ou em inglês "lyrics".
Encontrada a letra da música que vc procura, é só copiá-la e colá-la no mesmo post em que publicar a música.

Abs e mantenha contato.

Val-André Mutran  disse...

Olá ASF. Foi montado na Câmara Federal uma Comissão Especial para acompanhar tudo o que envolva o pré-sal.
A assessoria legislativa da Casa sugeriu a criação de uma empresa exclusivamente para cuidar da empreitada, conforme o próprio presidente Lula havia sinalizado.
Agora temos que aguardar o debate nacional na questão e, sobretudo, como você destaca, participar ativamente do processo.

Waldyr Silva disse...

Valeu pela dica, caríssimos Val-André e Carlos Barreto.
WS