Esta é uma solicitação frequente de nossos leitores: como publico vídeos em meu blog?
Tanto é, que, com efeito, os 2 tutoriais que publiquei aqui em novembro e dezembro de 2007, até hoje, ainda são campeões de audiência nacionais.
De um modo geral, qualquer fornecedor de vídeo em streaming como Google Video, You Tube e até a Globo.com, o fazem fornecendo em algum lugar, um código chamado embed (que o You Tube traduziu para o português com o termo incorporar).
Globo Vídeos e o código embed no canto inferior direito.
Muitas vezes, o código embed está escondido no próprio vídeo, bastando que cliquemos em algum botão na base do vídeo (como no exemplo abaixo, do vídeo da Madonna publicado no Flanar). Observe que ao clicarmos no botão laranja (localizado no canto inferior direito do vídeo), surge um outro ícone laranja que ao ser clicado, revela as 2 opções de compartilhamento deste vídeo: incorporar (embed) e URL (link)
Código embed nos vídeos do You Tube.
No caso em que você acessa o próprio sítio do You Tube, estas mesmas opções encontram-se na coluna direita, ao lado do vídeo.
A URL (link), só utilizamos quando desejamos encaminhar nosso visitante para o vídeo, dentro do sítio de origem (no caso o You Tube).
Mas, se o que você realmente deseja é fazer o vídeo aparecer dentro do post de seu blog, a opção é copiar o código embed (incorporar).
Daí em diante, é só seguir uma das maneiras descritas nos 2 posts campeões de audiência nacional, para publicar o vídeo de sua preferência em seu blog. Eles estão descritos abaixo.
No post Como publicar vídeos do You Tube no seu blog, fazemos referência a uma outra maneira bem simples de atender seu desejo. Contudo, tivemos relatos de algumas falhas nesta modalidade. Sugerimos então, que utilizem as instruções contidas no post Como postar vídeos do You Tube 2, já extensamente testada e aprovada.
Agora se o seu caso é postar músicas, nós também já escrevemos sobre isso. Leia o post Como postar músicas em seu blog e conheça uma das maneiras. O mesmo vale para charges que disponibilizam o código embed, como no Charges.com.br. Neste caso, conheça o post Publicando charges compartilhadas em seu blog.
Bom proveito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário