terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mundo novo, reivindicações velhas

Os delegados de Polícia Civil entraram ontem em greve, conforme já haviam ameaçado antes. A categoria reivindica o cumprimento, pelo governo do Estado, da isonomia de seu vencimento com os procuradores do Estado.

Há decisão judicial que determina tal cumprimento, segundo os delegados. A Procuradoria-Geral do Estado, por seu lado, alega que a matéria ainda se encontra sub judice.

Delegados e governo vinham mantendo reuniões para tentar resolver amigavelmente a questão. Propostas de solução da demanda haviam sido apresentadas, de lado a lado. Com a proximidade da data-base dos servidores públicos do Estado, porém, o governo parece ter achado melhor deixar de lado por hora as reivindicações dos delegados para concentrar-se nas negociações com a Intersindical. O assunto azedou a relação da Administração com as entidades de classe dos policiais e promete ferver, nas próximas semanas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobres, só exiete um responsável por essa situação, chama-se Tribunal de Justiça do Estado, vejamos, senhores, percam tres minutos de seu preciosos tempo e leiam no site do tribunal, em jurisprudência, o acórdão 75.161, lá voces verão quão o nosso tj não tem o executivo, tem um amigo Delegado de Polícia que diz, por causa dessa Decisão concedendo a isonomia dos delegados com os procuradores do estado, e que não é cumprida desde 1995, transitada em julgado em 1997, uma vez que o Estado sequer recorreu. Para o delegado por causa dessa decisão, ele diz "Os delegados ganharam, mas quem levou foram os procuradores, magistrados e deputados", essas tres classes barganharam com o executivo, baseado na decisão em favor dos xerifes. Um absurdo.

José Carlos Silva Santos