sexta-feira, 24 de abril de 2009

D 5000 no próximo dia 27 nos EUA



Na semana passada, no post Nikon oficializa a D5000, o Flanar apresentava a seus leitores a nova câmera entry-level da Nikon, em substituição a D40. Naquela oportunidade, ainda não sabíamos a data exata do início de suas vendas, bem como a palavra final sobre o preço ao consumidor. O Gizmodo apostava em 850 dólares. Mas o sítio oficial da Nikon, mostrava o preço sugerido em 730 dólares.
Hoje, a Amazon.com respondeu as duas perguntas.
Lançará oficialmente para venda a D5000 no próximo dia 27 deste mês. E o preço? Bem. Podemos dizer que não mudou muita coisa: 849,95 dólares.
Atenção brasileiros: não esqueçam do frete + impostos de importação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro poster, certamente essa câmera não é para iniciantes como eu.
Vc poderia, por favor, indicar uma boa câmera para iniciantes, que seja superior às múltiplas digitais pockets que existem (sem ser muito complicada)?
Grato.
Um fotógrafo amador que tenta melhorar.

Carlos Barretto  disse...

Claro amigo.
Não exatamente esta, mas as câmeras da Sony da série H (DSC H1, a H5), conseguem aliar um ótimo zoom, a uma operação amigável, inclusive em modo automático, bom para iniciantes. E se vc deseja dar um pulo a mais nesta cativante atividade de fotografar, elas lhe serão generosas, bastando para isso, tirar do modo automático, para o manual, onde poderá ter o controle dos 2 principais aspectos de uma boa exposição: velocidade do obturador e abertura do diafragma.
Utilizei por um bom tempo uma DSC H1, atualmente substituída pela DSC H5, disponível em todas as boas lojas de informática da cidade.
É o que penso, salvo melhor juízo.

Anônimo disse...

Valeu! Grato.