sexta-feira, 28 de agosto de 2009

iPhone 3G S em Belém: até agora, um grande fiasco!

Pois foi assim, meninos e meninas.
Ao menos com a Claro Belém. Fica pendente a informação sobre as demais operadoras.

Conforme prometido em post anterior, após ter recebido pelo telefone a proposta de minha operadora de fazer o upgrade com descontos para o iPhone 3G S, com lançamento prometido em todo o país hoje, marquei presença na loja da Claro no shopping Pátio Belém.

Após fazer aquele pré-atendimento e explicar o objetivo de minha presença ali, fui informado pelo funcionário que poderia sim fazer o upgrade de imediato. Recebi então uma senha para o atendimento e esperei ansioso. O movimento na loja era até abaixo do normal. De fato, nem precisei esperar tanto pela minha vez.

Após uns 10 minutos, minha senha foi anunciada e dirigi-me então ao atendente, explicando-lhe novamente o motivo de minha presença na loja. Após fazer algumas verificações em seu computador (provavelmente para saber se eu ainda estava em período de contrato de fidelidade entre outras coisas), disse que eu aguardasse que ele ia checar se os aparelhos já haviam chegado na loja. Logo me espantei, uma vez que o funcionário do pré-atendimento já havia me informado que eu poderia resolver o problema de imediato. Mas esperei, não sem uma ponta de desapontamento.

Ao retornar, o atendente informou que os iPhones 3G S ainda não haviam chegado em Belém. Anotou meu telefone, com a promessa de que tão logo cheguem, eu seja de imediato informado. Aproveitou para informar que por enquanto, Belém só receberá os modelos de 16 gbytes.

Foi assim. Patético!
Me deu foi vontade de fazer outras coisas.
De imediato!

-------------------------------------------------------------------------
Atualizada
às 12:51 h.

Após entrar em contato com o call center da Claro pelo 1052, a gentil atendente informou que não teria disponível informação sobre estoque de lojas e que iria me transferir para um atendente de relacionamento que poderia me dar a informação. Aguardei um pouco, e fui novamente atendido. Desta feita, identifiquei-me como cliente Claro e responsável por um blog de tecnologia em minha cidade. Foi o bastante para que a atendente de relacionamento, justamente aquela que teria a informação sobre os possíveis estoques de lojas, de imediato me informasse que de fato o lançamento era nacional mas que ela também não teria informação sobre estoques de lojas.

E ficou por isso mesmo. De imediato!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso! :-)

O teu post me fez lembrar do antigo sucesso do incomparável Tim Maia: "Eu bem que te avisei, pra não levar a sério..."

Curiosamente a música se chamava "Telefone"! ;-)

Carlos Barretto  disse...

Não seja cruel, Antonio.
Não paguei nada para conferir que a logística deles é incrivelmente cínica. Mas desta vez, foi incrivelmente pior, comparada a época do lançamento do iPhone de 2a. geração. Imaginei que eles conseguiriam cumprir os prazos, como o fizeram na época.
Mas....

Yúdice Andrade disse...

Negativo, Barretto: a gentil atendente disse que não estaria tendo disponível informação sobre estoque e que estaria te transferindo para um atendente de relacionamento que poderia estar te dando a informação.

Carlos Barretto  disse...

Rssss
Foi quase que exatamente assim, Yúdice.

Anônimo disse...

Suspeito que toda essa decepção pode ser fruto do fraco de desempenho das vendas desse tipo de produtos por nossas paragens.

Suspeito ainda que a maior parte dos usuários de iPhone por aqui, o adquiriram de maneira "informal" e não utilizam os serviços de conectividade com a Internet proporcionados pelo aparelho e operadoras em conjunto. É algo que acontece tanto por falta de informação como por causa do baixo poder aquisitivo médio da população local.

Em um cenário desses não devemos nos admirar com a total falta de interesse demonstrada para com a Senzala.