sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A terceira via

Ainda há pouco, deixei um comentário à postagem PT 2 x 0 governo Ana Julia, no blog do jornalista Paulo Bemerguy. Em minha provocação, ainda não moderada pelo titular do blog, eu disse basicamente que ninguém parece querer se eleger ao governo do Estado em 2010: afinal, os dois candidatos supostamente favoritos - a governadora Ana Júlia e o ex-governador Simão Jatene - estavam às turras com quem deveria ser seus maiores aliados (seus próprios correligionários).

Afirmei ainda que em situações como esta, normalmente surge uma terceira via, que se prevalece da repercussão que esta desunião causa na campanha eleitoral e que muitas vezes obtém sucesso e surpreende o adversário. Foi assim quando Edmilson Rodrigues se elegeu prefeito de Belém pela 1a vez; foi assim também que a própria Ana saiu vitoriosa do pleito de 2006.

Finalizei rezando e até invocando orixás, para nos proteger da possibilidade de Duciomar Costa pretender ser esta 3a via.

Eis que, em leitura posterior, me deparo com esta sombria (e perfeitamente possível) previsão da professora Marise Morbach. Meus santos acabaram; não sei mais a quem apelar.

4 comentários:

Val-André Mutran  disse...

A terceira via, na real, não é o fugidio Duciomar.
A terceira via é Jader Barbalho.
Estava em Sáo Paulo quando Paulo Maluf liderava as pequisas, e seu adversário de números de pesquisas quali e quanti era o magaempresário Antonio Ermírio de Moraes, capo do Votorantim.
No debate transmitido pela toda, nada boba (claro que não precisa nominála). Um Orestes Quércia, se fazendo de morto, ganhou a eleição.
Qual é o partido de OQ?
Caro Francisco. No almoço que tive o privilégio de conhecer o mestre Juvêncio de Arruda e o Dr. Itajaí de Albuquerque; ficou claro, que a terceira via, sempre seria Jader Barbalho.
As notícias do acordo são partes do jogo político.
Eu penso, no entanto, que Jader só fecha com o Jatene para o governo.
A militância do PMDB, não quer nem ouvir falar disso.
Por quê será?

. disse...

...

Francisco Rocha Junior disse...

Essa também é a impressão (ou a certeza) da professora Marise, Val. Bate certo com o que você, o Itajaí e o saudoso Juca conversaram.

Francisco Rocha Junior disse...

8(