sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Windows "Crack" 7

"O Windows 7 não é aquela versão mais leve do Vista que você pode imaginar” - Craig Barth, chefe de tecnologias do XPNet.

Com esta afirmação, o pesquisador confirma um velho problema do Windows espetacular 7. Ele está drenando a memória RAM de seu "suado" PC. E não sou eu quem diz. É a PC World BR. E a desculpa da hora, é que ele é mais complexo que o XP. Então tá.

7 comentários:

Anônimo disse...

Melhor dizendo: WIndows 7 Crash Edition "Defective by design"

Já faz bastante tempo que eu (e outras pessoas de bom senso também) venho recomendando a solução para todos os problemas do Windows, mas parece que o pessoal da M$ é preguiçoso e ganancioso demais para aplicá-la.

Lafayette disse...

Já que estamos falando de "crack", olha só Barreto, Antônio e demais:

-Recebi mau IPhone, como já comentado por aqui, há cerca de pouca mais de mês.

-Desde quando comecei a usá-lo, ele vem fazendo o seguinte (não sempre): Abro o Safari numa página. Abro outro site. Fico com duas páginas, por exemplo (podem ser 3 ou mais).

-Clico naquele ícone, canto inferior à direita, e as duas páginas aparecem menores, Ok? Vou fechar uma delas. Clico no "x" no círculo vermelho...... e, ao invés de fechar a página... dá um tempinho, menos de 2 segundo... e a tela fica escura (fica só a barrinha superior, com o "sinal VIVO 3G / Hora / %Bateria") e "derruba" todo o Safari, inclusive a página que não queria fechar.

-Aí, tenho que abrir o Safari de novo... lá encontro as 2 páginas (não, o Safari não fechou a que cliquei) e repito o procedimento, que, normalmente, finaliza normalmente.

-Isto não é sempre que acontece, mas, numa porporção, diria que 50% das vezes.

Será que meu IPhone veio com defeito? Será que é assim mesmo? Vocês, usuários de Iphone têm este problema? A quem devo me comunicar? Será que a Iphne Brasil tem um canal? Ou terei qu eme tratar com a Vivo, que foi quem intermediou a compra e venda?

Please!!!

Carlos Barretto  disse...

Lafa
Vc acaba de relatar um "bug" comum no iPhone. Eu também venho experimentando o mesmo problema há tempos. Principalmente, quando preciso ler comentarios do blog e aprová-los, quando então são abertas 3 janelas. No momento em que o comentário é publicado, abre-se outra janela (como normalmente acontece no computador) para confirmar a publicação. Neste momento, quando tentamos fechar uma das janelas, crack! Vai-se o Safari.
Contudo, após a última atualização do iPhone OS, isso mão me aconteceu mais com tanta frequência, ou talvez nem tenha mais acontecido. Estou usando a versão do iPhone OS 3.1.3. Veja isso, no painel principal do iTunes, quando conectar seu iPhone.

Abs

Lafayette disse...

Ok, mestre... verei e te falarei.

Anônimo disse...

Permitam-me discordar. Não se trata de um bug comum do iPhone não. O seu aparalho pode estar realmente com problema.

A boa notícia é que esse problema pode ser corrigido com um simples upgrade de software/firmware. E você pode fazer isso facilmente conectando o iPhone no computador, executando o iTunes e buscando por atualização na tela de resumo sobre o conteúdo do iPhone conectado.

Mas é possível também que algum componente interno não esteja funcionando corretamente. Nesse caso recomendo a substituição do aparelho. Se for necessário você deve recorrer a loja da Vivo onde o adquiriu pois eles são responsáveis por orientá-lo no processo de substituição ou envio para a assistência técnica (cobre de maneira firme isso deles, o contrato que eles fecharam com a Apple exige que eles prestem a você todo o suporte necessário - veja aqui http://www.apple.com/br/support/iphone/) .

Quanto ao problema reportado pelo Barretto, com relação ao gerenciamento de respostas no blog, trata-se de uma aplicação que faz uso intensivo de JavaScript (processamento e consumo de memória) e essa é provavelmente a razão da dificuldade enfrentada. No caso iPhone 3GS, por ele possuir mais memória instalada (256MB em comparação com os 128MB do modelo 3G) e um processador mais poderoso esse tipo de problema é menos frequente, mas ainda estamos nas mãos dos desenvolvedores do website em questão. O ideal é que considerem a utilização dos recursos por dispositivos portáteis e não apenas por computadores plenamente capazes.

Agora de forma nenhuma o uso do recurso de múltiplas janelas no Safari do iPhone, quando acessando sites apenas para nevagação comum, deve provocar os problema informados. Eu mesmo faço uso de até 7 ou 10 janelas abertas ao mesmo tempo no iPhone 3GS sem qualquer problema, mas enfrento alguma dificuldade quando interagindo com as áreas de resposta de mensagens no Flanar. Para evitar problemas deixa apenas uma janela aberta e interajo com a apliação de respostas com bastante paciência (permitindo tempo para dar vazão a sobrecarga de processamento local). Certamente o Google deveria otimizar o Blogspot para uso em portáteis, assim como já foi feito em ferramentas open source como o Wordpress (experimente acessar o http://antoniofonseca.wordpress.com através do seu computador e depois no iPhone e note a mudança automática inclusive da interface).

Carlos Barretto  disse...

Parece que a discussão anda meio "apaixonada" sobre este assunto.

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1762646&tstart=15

Se é um "bug" ou não, melhor não se importar. Ao menos, posso afirmar que na versão nova do iPhone OS, este "comportamento" de fato diminuiu. E não foram os websites que mudaram. E sim alguma coisa no iPhone OS.
Abs

Anônimo disse...

"E não foram os websites que mudaram. E sim alguma coisa no iPhone OS."

Sim, é claro, "se Maomé não vai à montanha a montanha vai à Maomé". A Apple precisava se mexer e qualquer software evolui (exceto os sistemas operacionais da Microsoft).

Cuidado, o que está escrito em fóruns de reclamações de usuários não deve ser levado ao pé da letra, por vários motivos.

Por aqui o Safari do iPhone realmente não quebra com facilidade. Quando há maior carga de processamento em páginas que usam JavaScript intensivamente eu experimento problemas como lentidão, mas travamento e encerramento prematuro da aplicação é muito raro.

Voltando ao caso do Lafayette, ajudaria se ele informasse quais sites quando ele acessa estão causando o problema, dessa forma posso tentar reproduzir aqui obter maiores detalhes sobre o problema.