quinta-feira, 15 de abril de 2010
Marte em 2035
A notícia astronômica desta quinta sem dúvida foi a declaração do presidente americano Barack Obama sobre missões espaciais rumo ao planeta Marte.
Obama projetou, em declaração feita no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, que em 2025 iniciarão as primeiras missões tripuladas para além da lua e que por volta de 2035 os humanos poderão orbitar finalmente Marte e retornar.
A frase chave da visita surpresa feita ao Cabo Canaveral está reproduzida abaixo e parece responder parcialmente as perguntas feitas aqui no Flanar na postagem Nós perdemos o futuro de vista?.
"Como presidente, acredito que a exploração espacial não é um luxo, não é uma reflexão tardia na busca da América por um futuro com mais esplendor. É parte essencial desta busca".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Prezado Scylla,
Veja essa declaração do presidente Obama como algo muito muito sombrio para aqueles exemplares da humanidade que permanecerão no planeta Terra após os americanos (do norte) começarem a explorar marte.
abs,
Nilson Soares
Concordo integralmente, Nilson.
A palavra América é a chave de toda a frase.
Mas pelo contexto histórico das últimas décadas, poderia ser diferente?
Meros espectadores, é o que seremos.
Um abraço.
Interessante que não fazem seis meses, Obama anunciou que iria privatizar as missões espaciais. Quem será que nos EUA irá topar essa empreitada pra lá de cara? Todos os países parceiros da economia norte-americana, incluindo a China, estão atolados até o pescoço na atual crise econômica...
Prezado Itajái,
É triste constatar que estávamos certos a respeito dos democratas, que bom se fossemos desenganos e os fatos dissessem que somos apenas homens que caminham para uma senilidade rabujenta e sem sentido.
abs,
Nilson Soares
Postar um comentário