domingo, 6 de junho de 2010

Domingo Lunar


Para aqueles que desejam flanar acima da estratosfera neste domingão, a minha sugestão é o filme britânico de ficção científica Lunar (de 2009).
Primeiro longa-metragem do diretor Duncan Jones (filho de David Bowie), o filme surpreende pela produção cuidadosa (apesar de independente), pelo roteiro intimista e pela interpretação impecável de Sam Rockwell.
No Brasil Lunar passou direto para as locadoras, estando disponível em Belém na Fox.
O filme agradará aos flaneurs e a muitos comentaristas, creio eu, pois tem uma pitada de alguns filmes, como Blade Runner, Alien, Solaris, e 2001, sem perder a originalidade.
Check it out!

8 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Pronto! Agora que vc divulgou e "deu com a língua nos dentes" para nossos 180 leitores do domingão, não vai ter Lunar disponível na Fox nas próximas 2 semanas.
:-P
Hehe

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não assistia a um sci-fi tão cerebral e de tamanha qualidade. Um clássico para os amantes do gênero.

Anônimo disse...

E por falar em ótimos filmes, aqui está um que promete: Inception.

Trata-se do primeiro Christopher Nolan feito após The Dark Knight. Definitivamente um filme huge e com um elenco de primeiríssima qualidade.

Vamos ver se a promessa vai se concretizar. Para lançamento no verão do hemisfério norte.

http://trailers.apple.com/trailers/wb/inception/

Scylla Lage Neto disse...

Rssss
É verdade, Charlie.
Deve ter só 1 blueray e uns 2 DVD's.
Tem que ser no pisão!
Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Antonio, vamos conferir a sua dica e caçar o Inception assim que o mesmo for lançado - valeu!
Um abraço.

Val-André Mutran  disse...

Hoje amanheci com uma desagradável surpresa.
O computador da minha companheira amanheceu queimado. De leva meu nobreak -- caríssimo -- foi junto.
Prejuízo grande. Nada que os técnicos de plantão na Feira dos Importados não resolvecem em tempo recorde trocando a fonte do PC e a loja onde sou cliente há muito tempo não me repusesse imediatamente um novo nobreak. Ele estava na garantia de 6 meses.
Engatei uma segunda e fui à Fnac comprar um Mac Mini pra ela.
Reparticionei com o Vista 7 para rodar os jogos que ela tanto gosta.
A rede em casa, agora, é toda Aplle, inclusive com o roteador da marca.
Como tenho servidor virtual de 4 GB, rodando 24 horas meus portais; estou pensando em comprar um servidor real para rodar meus sistemas.
Só um problema: o sujeito custa U$ 6,5 mil.
Consultei a Blockbuster sobre a disponibilidade do filme Lunar.
Tem 25 cópias e o alugarei amanhã, se der tempo.
Senão. Logarei na Saraiva e o alugarei virtualmente.
Sabiam que isso é possível?
Assisti Alice, de Tim Burton assim.

Scylla Lage Neto disse...

Val, assista Lunar com calma. É um filme em que o tempo parecer correr em outra unidade.
Depois envie as suas impressões.
Abs.

Val-André Mutran  disse...

Vou assistí-lo esta semana SCylla.
Abs.