quarta-feira, 23 de junho de 2010

Turismo "geek" nos EUA


Imagem: CNN (via Google Street View)
Este é um tipo especial de turismo que eu gostaria de fazer. Isso após satisfazer todas as prioridades e metas que ainda pretendo atingir como viajante, enquanto di$po$ição e saúde me permitirem.
Mas os "geeks" descolados, já podem ir planejando e anotando estes 10 importantes destinos que a CNN elencou para quem desejar fazer o turismo tech. Há de tudo: desde o Infinite Loop 1, sede da Apple em Cupertino, até a despintada cervejaria Gourmet Haus Staudt.
Mas afinal de contas, o que uma cervejaria teria de importante no mundo tech? Quem sabe, sabe. Para quem não sabe, esta cervejaria localizada no número 2615 da Broadway Street, em Redwood City (Califórnia), vende uma ampla variedade de cervejas alemãs. E também, foi o local onde o mundo aparvalhado tomou conhecimento do primeiro protótipo do iPhone 4. Lembram do iPhonegate? Bingo!
[Via CNN]

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Visitar uma cervejaria porque foi nela que vazou a imagem de um gadget?
Meu amigo, são grandes a minha estima e o meu respeito por ti, mas eis aí um tipo de turismo que, se me oferecessem, eu não apenas recusaria como repensaria minhas relações com o sujeito.
Baseado no conceito de que todo comportamento pode virar um transtorno, eu honestamente me preocupo com as pessoas que hipervalorizam, p. ex. o futebol e, também, a tecnologia. Ainda mais por saber que as indústrias se utilizam do marketing para vender utilidades e inutilidades, e as pessoas sequer percebem que estão sendo manipuladas.
Como tu és o único fanático por tecnologia com quem me relaciono (sim, eu fujo desses), que tal aprofundarmos um debate sobre esta preocupação?
Abraço.

Carlos Barretto  disse...

Mas sobre o que iríamos debater, Yúdice? Sobre meu gosto pessoal (e crítico) em tecnologia???
Não há "hipervalorização". Este é o assunto, entre outros, que eu gosto, se vc me der licença. Pois não. E eu não pretendo debater sua atração por peixe ao molho de maracujá. Aaaarrrgghh!
E a propósito: quanto menos informados sobre qualquer assunto, mais manipuláveis somos. Todinhos "da Silva".
Rssssss.
Abs, querido amigo. E descontando minhas brincadeiras, debata aquilo que vc deseja debater à vontade.

Yúdice Andrade disse...

Não, a questão não era pessoal. O teu exemplo foi apenas o mote para pensar em uma característica que muitas pessoas hoje possuem. Apenasmente.

Carlos Barretto  disse...

Bem.
Não é exatamente minha intenção simplificar as coisas.
Contudo, digamos que ao menos para o início, talvez não se trate de um assunto assim tão complexo. Ou no mínimo, penso que pode também ser abordado de maneira simples. Exemplo: Tomar um gole de café eventualmente ao longo do dia, é normal e lícito. Tomar 50 goles, não é normal, não faz bem e nem é ilícito. Agora se formos analisar o elenco de razões que podem levar as pessoas ao exagero, em qualquer área de conhecimento, acho que é de uma complexidade infinita.
Mas enfim, melhor você tentar ser mais específico.

Abs