quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Logitech melhora o som de seu portátil


A Logitech, desde os tempos mais primordiais dos PCs, sempre fabricou periféricos de excelente qualidade. Quem não se lembra dos primeiros mouses fabricados pela empresa, que se notabilizavam pelo ótimo "click" que faziam? Sim. O "click" era mesmo a grande diferença, numa época que mouse, ainda era qualquer coisa que servia para usar como apontador na interface gráfica. Foi então que surgiu a Microsoft Hardware e desenvolveu mouses tão bons ou melhores, encobrindo muito o brilho da Logitech.

Mas a participação na história dos mouses não foi a única iniciativa da empresa. Ela continuou desenvolvendo produtos de boa qualidade, que passaram a incluir teclados com funções extraordinárias, caixas de som, controles remotos, acessórios para PC Gamers, todos de excelente qualidade.
E agora, era lança mais um produto com a cara da inovação, que vem para preencher lacunas bem especiais.
Quem possue computadores portáteis, sabe que seus auto-falantes são mesmo "chinfrins". Servem apenas para ouvir o básico, com raras excessões, onde o som pode até ser um pouquinho melhor. Mas será sempre aquele sonzinho pouco encorpado, carente de graves e agudos convincentes.
Eis então os lançamentos da Logitech. Tratam-se na realidade de 2 produtos: caixas de som transportáveis para notebooks, sendo que uma com cabo USB para conexão ao portátil (Z305, U$ 99,00), e outra, totalmente wireless (Z515, U$ 60,00).
No Z305 (imagem acima), você encaixa o acessório na parte superior de sua tela, conecta o cabo USB (embutido no produto) e curte o som devidamente melhorado.
Já no Z515 (veja o vídeo) - que inclusive é mais barato - você só precisa encaixar um transmissor semelhante a um pen drive na porta USB e posicionar a caixa de som receptora a uma distância de até 15 metros. Ambos, não exigem nenhum software ou driver para funcionarem. É só instalar e curtir.
Dois produtos ótimos para apresentações corporativas, ou mesmo, pura diversão. Resta saber se o som é tão melhor assim quanto promete a empresa. Mas conhecendo a tradição da Logitech, apostaria que é muito melhor que aquele som simbólico de seu portátil.
[Via Engadget]

Nenhum comentário: