sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Drive de Estado Sólido com conexão USB 3.0

Armazenamento confiável de seus arquivos, certamente, é a "neura" digital de todos que utilizam qualquer produto de informática e seus derivados e agregados. Já desencanei desta "nóia" há tempos, seja investindo pesado em gravadores, na Time Capsule e em HDs externos. Não tem jeito. Você sempre vai precisar de alguma forma confiável para guardar seus arquivos. 
Pois a Iomega sempre foi uma empresa que ganhou a vida tentando atender a esta demanda. Quem não se lembra do revolucionário Zip Drive. Um disquetão que armazenava hilariantes 100 mbytes de dados. Alegria que durou pouco, com o desenvolvimento dos gravadores de CDs que passaram a guardar 640 mbytes em uma só tacada. Daí para a frente, tudo é história. Hoje, o mais singular pen drive armazena o conteúdo de quase 3 CDs.  E o mais avançado, quase o conteúdo de 8 DVDs single layer. Enfim, as coisas mudam muito rápido na área de armazenamento. Hoje, temos inclusive a opção de armazenar nossos arquivos mais importantes "na nuvem", como o faz o serviço Mobile Me da Apple.
Mas a Iomega não perde a chance de "enfiar" alguma coisa nova nesta área. E ela acaba de lançar uma boa novidade. Trata-se de mais um HD externo. Mas não é um qualquer. Além de utilizar a tecnologia SSD (Drive de Estado Sólido), ainda se conecta a seu computador na incrível velocidade de transferência da tecnologia de conectividade USB 3.0. Mas afinal qual a vantagem disso? 
Já falamos aqui em variados momentos sobre os SSDs. Trata-se de uma tecnologia de armazenamento baseado em chip.  A mesma dos cartões de memória utilizados em câmeras digitais. Ou seja, não há discos ou partes móveis. Isso traz maior velocidade de acesso aos dados bem como uma certa resistência a choques. Uma enorme vantagem em relação aos HDs convencionais.
Mas a comodidade, como sempre foi uma tradição da Iomega, não é baratinha. Os precinhos são os seguintes:
064 Gbytes --> 230 dólares
128 Gbytes --> 400 dólares
256 Gbytes --> 750 dólares
Caramba! Deste jeito, melhor pensar em outra coisa.
Clique aqui e conheça o Iomega External SSD Flash Drive.

Nenhum comentário: