quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vou bem ali e já volto


Uma das coisas que mais gosto de morar onde moramos é a facilidade de viajar para destinos tão díspares como Estocolmo e Marrakech. É um privilégio estar 1h30 de trem de Paris, a 2h também de trem de Londres ou a 3 horas de voo de uma cidade tão incrível como Istambul, nosso próximo destino.
Depois de 10 anos longe da velha Bizâncio/Constantinopla, volto à única cidade no mundo que fica entre dois continentes, Ásia e Europa.
Por isso, não escreverei nas próximas duas semanas aqui no Flanar. Vamos recarregar as baterias para enfrentar o longo inverno que se aproxima. Será um mergulho na Turquia, que pretendo apresentar à minha esposa, que vai pela primeira vez à terra que aprendi a amar sendo mais um na multidão das ruas de Istambul, ao som dos ímãs chamando para a oração, no sossego das pequenas vilas da antiga rota do açafrão na costa do mar Negro ou nas paisagens surreais da Capadócia. Então, vou bem alhí, maninho, e já volto.
_________________
PS: E lá beberemos um haki, fazendo um brinde ao amigo Márcio Flexa, jornalista que conhece tão bem a terra de Ataturk e que abriu portas nas primeiras viagens à Turquia, ainda nos anos 90.

4 comentários:

RS disse...

Esse post me encheu de saudades e vontades
Vontade de ir a Turquia; saudades do Márcio e das suas ótimas histórias sobre a viagem.
Edvan, quando voltar, conte tudo para a gente.
Marcinho, apareça....

Zé Gondim disse...

Edvan, espero que faças uma linda viagem (bem acompanhado, claro!) pela bela Bizâncio (que só conheço de fotos) e pela Turquia... Se pudesse, iria na tua bagagem passear na Capadócia de Jorge (será que ainda existem dragões por lá?) e outras paragens dessa terra otomana. Não demora, maninho, e manda notícias e fotos de lá. Vou ficar aguardando. Beijos
Zé Gondim

Raul Reis  disse...

Edvan: Boa viagem pra vc e Oliva! Aproveitem bastante, e não esqueçam de compartilhar fotos e histórias qd vcs voltarem! Beijos.

Val-André Mutran  disse...

Naturalmente com as devidas proporções Edvan. Morar em BSB também é muito bom.
Voos internacionais sem filas.
Duas horas e meia dos melhores destinos da Sulamérica. Mas, sem disponibilidade de trem ou rodovias um mínimo descentes.
Fazer o quê?
-- Me programar para vazar. O que já estou providenciando.
No mais, aproveite bem a viagem. Principalmente a Capadócia.
E nem pense em não nos contar o que mais te encantou por lá.
Abraços.