quinta-feira, 10 de março de 2011

Apple lançou de surpresa ontem, o iOS 4.3


Apesar de inicialmente previsto para o próximo dia 11, sexta feira, a Apple liberou ontem um longo pacote de downloads. Na verdade, já o vem fazendo desde o início da semana quando lançou a nova versão do iTunes junto com uma atualização de Java para Mac OS X. 
Na quarta-feira, no meio da tarde, (horário brasileiro), lançou a nova versão de seu sistema operacional para iGadgets, conhecido como iOS 4.3. O novo sistema, se aplica a iPhones, iPods Touch e iPads e deve acrescentar importantes funcionalidades aos produtos, como já foi amplamente exposto neste post.
Além disso, lançou também a nova versão de seu navegador web para Mac OS X Safari, que passa à versão 5.0.4.
O problema, como sempre, é o enorme tamanho das atualizações, que na melhor conexão disponível em Belém, deve gerar uma madrugada inteira de downloads. Em especial para quem possui mais de um gadget da empresa da maçã.

Para se ter uma idéia:
  • iOS 4.3 para iPad --> 596 mbytes
  • iOS 4.3 para iPhone --> 669 mbytes
  • Safari para Mac OS X 5.0.4 --> 40 mbytes
Quem já trabalha com produtos Apple já sabe. Para dar início as atualizações do iOS 4.3, conecte seu gadget ao Mac, e pelo iTunes, clique no botão BUSCAR ATUALIZAÇÕES. Já o Safari deve ser obtido clicando no menu da maçã --> Atualizações de Software.
Mas isso não é só. Para quem desejar conhecer melhor o iPad 2, foram disponibilizadas 14 visitas guiadas sobre o produto, abordando todas as suas características. 
É muita coisa para um só dia. Mas vale cada byte de seu download.

2 comentários:

Raul Reis  disse...

Baixei e instalei o 4.3, mas ainda não entendi o que muda com o novo system...

ASF disse...

Perfomance e alguns recursos novos. Essencialmente melhorias no AirPlay, Safari, suporte a iTune Home Sharing e adição do Personal Hotspot.

Exigência de senha para In App Purchases também.

Dê uma olhada em: http://www.apple.com/ios/

Além de mudanças não perceptíveis ao usuário final que permitem suportar o novo iPad 2.