domingo, 13 de março de 2011

Smart Covers para iPad 2. Bonitinhas mas...

Supresa da keynote de lançamento do iPad 2, as Smart Covers para o iPad 2 são realmente muito interessantes. Custando U$ 70,00 (couro) e U$ 40,00 (poliuretano), disponíveis em 10 cores, cinco em couro italiano, elas introduzem um conceito interessante para um produto novo. São atracadas e automaticamente alinhadas com o iPad por um sistema magnético. O vídeo abaixo, o mesmo apresentado durante o evento de lançamento, mostra as interessantes características destas simpáticas capinhas.


Mas mostra também algo que me intrigou. Sou meio obcecado por proteger os produtos que compro. Especialmente quando tem alto custo e são móveis, ou seja, mais suscetíveis às intempéries do transporte. Também me preocupo com a manutenção de um bom valor de revenda. Sendo assim, é indispensável, além de protegê-lo de choques, igualmente evitar os riscos e arranhões em sua estrutura externa.
Bem. Nem é necessário dizer que as Smart Covers apesar de lindas e inovadoras, simplesmente não protegem a parte traseira do iPad 2. É possível então, aposto eu, que rapidamente, surjam acessórios de terceiros para proteger a parte traseira, sem obstruir-lhe a nova câmera ali posicionada.
Mas esta é uma opinião racional. Acreditem. Muitos usuários ao redor do mundo, simplesmente não conseguirão resistir ao atrativo destas capinhas e vão transformá-la numa enorme fonte de lucros para a Apple. É o que já prevê o Blog MacMagazine.

Nenhum comentário: