domingo, 22 de maio de 2011

A Área 51 é revelada pelo National Geographic

Imagem: National Geographic News
A base americana ultra secreta no deserto de Nevada, popularmente conhecida pelo nome de Área 51, já foi objeto da criatividade de pessoas mergulhadas nas mais diversas teorias conspiratórias. Entre elas, certamente a mais hilariante (tanto quanto a recente proclamação do fim do mundo para ontem), é que teria abrigado uma suposta nave espacial alienígena, onde inclusive, teriam sido apreendidos e estudados dois legítimos exemplares de homenzinhos verdes.  
É óbvio que para o governo americano, hoje sabemos, bem que tais aleivosias cumpriram de alguma maneira algum papel, no sentido de manter uma adequada cortina de fumaça, para seus reais propósitos, agora "diz que" revelados pelo National Geographic News.
Em um artigo interessante, são revelados alguns ardis que os militares americanos utilizavam para enganar os satélites espiões russos, equipados com câmeras infravermelhas, nos sórdidos tempos da guerra fria. Parecem ter se divertido muito com eles, e também com a infinidade de malucos que tentavam se aproximar do que sabemos hoje ter sido uma grande fábrica de brinquedos de guerra ultra-secretos.
Leia o artigo e veja se acredita. 
Eu, confesso que continuo atrás dos refrigeradores onde guardaram aqueles cobiçados "chupa-cabras".

2 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, parece que a guerra fria teve mesmo o seu lado divertido.
Quanto ao depósito dos “chupa-chupa”, informações sigilosas indicam que a base secreta dos ianques fica em Colares, a 3 quadras do antigo suposto esconderijo do finado Bin Laden.
By the way, trilegal a matéria!!
Abs.

Carlos Barretto  disse...

Hehehe
Precisamos montar um acampamento para observação, ou mesmo, uma pista de pouso para ETs em Colares.
Que tal?
Vou até parar por aqui. Vai que algum Odorico Paraguassu resolve se animar.