domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Fotografia de Paulos Santos no Museu Nacional em Brasília


A exposição Amazônia: Estradas da Última Fronteira do amigo e parceiro de blog Paulo Santos será reeditada na próxima terça às 20 h, na Galeria do Térreo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República em Brasília. 
A exposição foi apresentada aos paraenses no dia 5 de agosto do ano passado no Museu Histórico do Estado do Pará. Na oportunidade, o Flanar a divulgou em duas notas: aqui e aqui.
Sobre ela, ninguém melhor para falar que o próprio fotógrafo em um ótimo texto que me enviou por e-mail, que tomo a liberdade de publicar.
Muito orgulho deste amigo, companheiro e ótimo profissional, com uma vida dedicada a fotografia, com foco no fotojornalismo.

O projeto Amazônia - Estradas da Última Fronteira alcança a segunda etapa com a mostra em cartaz no Museu Nacional de Brasília, a partir do próximo dia 7. Neste caminho até a capital federal, tive o apoio fundamental de alguns amigos do peito e profissionais de alto quilate, a quem agradeço por acreditarem nessa ideia.
Em momentos assim, quando a gente percebe que tem alguma coisa para dizer ou mostrar, imediatamente uma dúvida e uma certeza nos assaltam. A certeza é de que só vale a pena investir num projeto desse porte se ele tiver o perfume da inovação e a categoria do registro histórico. Do contrário, será apenas mais um. A dúvida é justamente o contraponto da certeza: será que tem mesmo?
O apoio dos amigos, a repercussão na mídia, a opinião de pessoas respeitáveis, o convite do Museu Nacional e o desafio de traduzir em meio físico um conceito abstrato me ajudaram a acreditar na viabilidade e importância desse projeto. Conto com todos esses elementos para ir adiante.

Paulo Santos


SERVIÇO:

AMAZÔNIA: ESTRADAS DA ÚLTIMA FRONTEIRA

GALERIA DO TÉRREO DO MUSEU NACIONAL DO CONJUNTO CULTURAL DA REPÚBLICA
7 de fevereiro à 18 de março
Terça a Domingo de 9 às 18:30 H.

4 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Parabéns ao Paulo!
Se puder, irei ao DF ver a exposição e ainda aproveitarei para tomar um drink com o Val-andré.
Vamos lá, Charlie?

Carlos Barretto  disse...

Tenho medo de não conseguir sobreviver a segunda parte desta sua programação, Scylla.
Rsssss

Scylla Lage Neto disse...

We will survive!!

Marise Rocha Morbach disse...

Rsrsrsrs, você sobrevive, vai lá!
Burra "eu" de não ter ido ver a exposição por aqui. Tenho uma foto do Paulo comprada prá um trabalho acadêmico sobre o tema da fronteira. Ele tem um respeitável arquivo sobre o tema. Eu aceito doações "eu".