sábado, 3 de março de 2012

Dura concorrência

Há alguns dias atrás, zapeando com o controle a programação da televisão aberta, deparei-me com um reality show denominado Mulheres Ricas, da Band.

Acreditava que seria impossível alguem ter a coragem de produzir algo pior que o BBB.

Meus pêsames à Rede Bandeirantes de Televisão. Os senhores conseguiram entrar – com louvor – na concorrência entre os piores programas veiculados na história da TV nacional.

---------------

Atualizado às 12h22:

O estrume televiso alcança, ainda, a emissão de aromas que não se comparam ao do animais que habitam o cenário bancado pelo SBT, com o insuportável A Fazenda.

---------------

Sobre essa nojeira, Washington Araújo, mestre em Comunicação pela UnB e escritor, avança sobre o assunto aqui.

4 comentários:

Irenilda Raiol disse...

Eu tive a infelicidade também de colocar nesse programa, como não sabia do que se tratava, olhei por alguns instantes. Fui surpreendida com o diálogo de uma loura chamada VAL com uma das mulheres ricas, quando elas chegavam em Agra, a tal VAL elogiou a beleza do lugar e disse mais ou menos isso: "ainda bem que pobre não vem pra cá"
Eu fiquei perplexa.
Como é que a BAND paga esse tipo de gente pra exibir seu poder econômico.
Alias, eu não sei qual delas é a pior.

Val-André Mutran  disse...

Vou tentar recuperar um e-mail que deletei, cara Irenilda, enviado por um amigo, igualmente indignado com os inaceitáveis comentários dessa tal de Val.
Tipos desse jaez não têm origem e respeito com o próximo.
Aguarde que retomarei o assunto.

Yúdice Andrade disse...

Por incrível que pareça, amigo Val, não considero esse um programa pior do que "BBB", por um motivo singelo: ele não é para ser levado a sério e seus produtores/elenco sabem disso.
É como se perguntássemos: "Zorra total" é pior do que o "CQC"? Penso que são duas propostas diferentes. O "Zorra" é escrachado, mesmo.
"Mulheres ricas" é declaradamente imbecil. Já o "BBB" é tratado como sério e relevante, quando na verdade é tão manipulado quanto e só estimula o que não presta nas pessoas.
No final, claro, eu tiraria ambos do ar!

Val-André Mutran  disse...

Perdoe-me a contundência Yúdice, mas técnicamente, todos são uma "mer.."!