sábado, 7 de abril de 2012

Um retorno surpreendente





Poderia enfileirar uma lista enorme de sinônimos positivos para tentar descrever minha surpresa com este improvável álbum.

Independente de minha paixão declarada pela boa música. Há algum tempo convenci-me que é impossível acompanhar o alucinante ritmo das novidades. Aqui, porém, registro uma exceção que me surpreendeu de verdade.

Há algumas semanas zapeando a TV à Cabo, fui abduzido pelo documentário "Phil Collins: Going Back Live", que já tinha começado há uns bons 10 minutos atrás.
Estacionei no canal para entender do que se tratava.

“Going Back” era o oitavo álbum de estúdio do cantor Phil Collins, lançado em 13 de setembro de 2010 no Reino Unido e em 26 de setembro de 2010 nos Estados Unidos.

O álbum é composto de covers standarts da Motown Records e da Soul Music.

O ex-líder da banda Genesis e cantor solo de sucesso mundial, descreve com muita emoção e entusiasmo o que é o especial inédito.

Em seu primeiro CD de estúdio em oito anos, Collins canta sucessos de artistas consagrados como The Supremes (Love is Here and Now You’re Gone), Temptations (Papa was a Rolling Stone, Girl Why You Wanna Make Me Blue), Martha & Vandellas (Love is Like a Heatwave, In My Lonely Room, Jimmy Mack), Stevie Wonder (Blame It On The Sun, Never Dreamed You’d Leave In Summer), Curtis Mayfield and the Impressions (Talking About My Baby), Ronettes (Do I Love You), Smokey Robinson & The Miracles (Going to a Go-Go) e Dusty Springfield (Some of Your Loving, Going Back).

Com quatro décadas dedicadas à música, Phil Collins já vendeu 100 milhões de álbuns – cerca de 250 milhões ao considerar sua discografia com o Gênesis. Além de oito Grammys, o prêmio máximo da indústria fonográfica americana, Collins ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção por You’ll be in My Heart, de Tarzan (Tarzan, 1999).

No Blu-ray que comprei, sem edição e com todo o material do back stage da monumental apresentação de gala no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Collins revela o motivo da parada e do improvável retorno.

A parada foi consequência de um grave acidente em uma das mãos.

O retorno foi uma provocação de seu empresário que foi tomar uns drinques com seu mais valioso artista, na Suiça, onde PC reside há mais de 15 anos.

Não sou desmancha prazer e não contarei o resto. Não vou estragar a surpresa que meus leitores poderão ter ao assistir esse maravilhoso resgate que Phil Collins resolveu bancar.

Recomendo aos leitores comprar o ábum em mídia Blu-ray.

Verão e ouvirão Phil Collins interpretando ao lado dos artistas originais da lendária gravadora americana, suas canções Soul preferidas.

O concerto em Blu-ray mostra Phil Collins na arena ao vivo. Filmado em junho (2010) no ambiente íntimo do famoso Roseland Ballroom de Nova York, esta é uma chance real de assistir de perto – intimamente – o grande músico inglês e apreciar como ele recria fielmente a alma e os clássicos da Motown, que ele amava quando adolescente.

Set List

2 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Vamos checar Mr. Collins!
Só não tive ainda coragem de checar a filhota Miss Lily Collins no filme Espelho Espelho Meu...
Abs.

Val-André Mutran  disse...

Confira primeiro o Pai. É mais confiável.
Também não vi a performance da filha.
Será assunto para outro post.
Um abraço em você Scylla.