terça-feira, 21 de agosto de 2012

Terrificante

Certo dia, os roteiristas da Turma da Mônica criaram uma estória na qual as crianças precisavam lidar com uma boneca amaldiçoada. Deve ter sido apenas uma boa ideia entre tantas, mas pelo visto a coisa agradou e, um dia, a tal boneca retornou, com status de "matéria de capa".
Júlia, que adora coisas de susto, amou a boneca. Ela fala empostando a voz, em tom cavernoso: "a Boneca Tenebroooosa!"
A tal criatura maligna vive repetindo um bordão: "Medo... Terror... Escuridão..."
Pois bem, meus caríssimos concidadãos, a partir de hoje estão de volta, na vida real, o medo, o terror e a escuridão. O horário eleitoral gratuito vai começar.

Pessoalmente, até gosto do horário eleitoral. Primeiro porque me interesso por política e considero realmente importante saber o que os candidatos estão dizendo. Nem que seja para ter argumentos concretos contra eles. Veja-se, p. ex., o tal de Jefferson Lima, que em rápida entrevista ontem, durante o Jornal Liberal 2ª edição, deixou claro que é o candidato da equipe de trabalho. Ou seja, ela não sabe nem precisa saber coisa alguma, desde que possua uma boa equipe para assessorá-lo. Em 5'03", ele falou umas quinhentas vezes a palavra "gestão". Como sempre, frases abstratas, algumas de efeito e promessas do tipo que o eleitor certamente gostaria de ouvir. Mas tudo vazio.

Escuridão total.

2 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Pelo menos Yúdice ele disse alguma coisa real, rsrs. E põe escuridão nisso...

Geraldo Roger Normando Jr disse...

Yúdice, para mim esse horário eleitoral é um tormento. Prefiro a estória da Mônica...