terça-feira, 13 de maio de 2008

O drama de ser "early adopter"



Celso Eluan, diretor da Sol Informática, quase mata o poster do coração ontem à tarde, ao subitamente, sacar do bolso da camisa um iPhone novinho "da silva". Embora satisfeito com o brinquedo, reclama muito da operadora de telefonia móvel local que, até o momento, não permitiu que ele utilizasse uma das mais prosaicas funções dos smartphones da atualidade: receber e-mails.

É realmente revoltante que além de pagarmos caro por pacotes que incluem acesso à internet, tenhamos que ainda enfrentar dificuldades em utilizar a mais modesta de suas utilizações, representada pelo correio eletrônico. Afinal, quem ainda acredita na velocidade prometida da tecnologia GPRS de fornecer taxas de até 256 kbps. No máximo 56 kbps. E olhe lá! E neste perfil, ninguém também joga dinheiro fora, pagando para acessar a web da minúscula telinha dos smartphones. Portanto, ao menos o e-mail tem que funcionar.

O poster volta a informar que a fotografia acima, é a única encontrada através do Google Images, publicada em um artigo de autoria de Celso, para o sítio Comtalento.

Nenhum comentário: