quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Receita Velha de Cozinha Velhaca











































A tentativa de quebra de sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato à presidência da República pelo PSDB, é grave, mas tem características sugestivas de estar relacionado a outros planos. O documento apresentado no birô da Receita Federal é falso, apesar de ter em anexo carimbo e recibo de cartório de notas, que, por sua vez, não reconhece a autenticidade do documento.
Assim, por ser falsificação de documento e selo federal, envolvendo serviço de concessão federal, requerem-se além da imediata instauração de inquérito na Receita Federal, a instalação de investigação a cargo da Polícia Federal e a auditagem do Ministério da Justiça no cartório envolvido, visto que a simples declaração do concessionário de que nada tem a ver com os fatos é substancialmente insuficiente.
Está certa a candidata Dilma Roussef não comentar o assunto, mas as autoridades federais devem jogar duro nesse episódio, que guarda notável semelhança com a receita que cavou um segundo turno de Lula com Alkmim (eleições presidenciais 2006), quando apresentou-se a imprensa maleta apreendida com uns patos petistas que pretendiam comprar um suposto dossiê contra Serra.
Na ocasião, adicionalmente, operou-se o milagre da multiplicação dos dólares mediante a enxertia de reais nos maços que seriam fotografados, para impressionar a opinião pública. A tramóia só foi descoberta no ano seguinte, quando Lula já estava eleito para o segundo mandato (com 61% dos votos válidos), após a Polícia Federal concluir investigação interna.

Para os que pretenderem ver os documentos do atual "affair": cliquem sobre as imagens e em seguida ampliem.
O Guru: No portal Carta Maior, revela-se que por detrás de tudo estaria a influência de um mago indiano. Haja tanta decadência reunida num sujeito só - toc, toc, toc !

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, teus argumentos são de uma infantilidade de assustar boi da cara preta. Tenho dó de ti!

Itajaí disse...

Anônimo, vou te fazer uma pergunta sobre o teu partido; vamos ver se tu és aplicado como sugeres...
Em setembro de 2009, quem no PSDB disputava ferozmente com José Serra a indicação para disputar a presidência da República em 2010:
a)Aécio Neves.
b)Ruth Escobar.
c)Geraldo Alckmin.
d)Regina Duarte.
e)Gilberto Kassab.

***************

Não vale colar, meu caro Watson.

Anônimo disse...

Sim, queres brincar, né? Então, tá!

N.R.A.

A resposta correta é: José Dirceu de Oliveira e Silva. Um "patinho feio" petista.

Cuidado com os moinhos de vento, Sancho Pança...

Em tempo: só para saciar tua curiosidade, não tenho partido, aliás, sou ex-filiado do PT. E olha, minha Carteira de Filiado tinha um dos primeiros números.

Itajaí disse...

A propósito, BOB, foste reprovado no teste, porque a resposta certa é "A". E, claro, você não entende lhufas do que fala, mesmo quando pensa que está falando alguma coisa pertinente sobre o assunto.