sábado, 5 de fevereiro de 2011

Apresentando o estudo de viabilidade do Estado do Carajás

O bom debate é uma das marcas registradas do blog Flanar.

A diversidade de opiniões, nosso foco.

Aos interessados. Penso que muitos sejam. Publico, a seguir, a íntegra do estudo "Assimetrias Regionais no Brasil: Fundamentos para Criação do Estado do Carajás", de autoria do economista Célio Costa. Que você pode ler aqui.

O estudo foi bancado pela Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás – AMAT.

Estarei ao lado do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), autor do projeto do plebiscito que consultará, brevemente, a população, se quer ou não a emancipação de 39 municípios, localizados no sul e sudeste do Pará.

Mais cedo, em evento fechado. Darar-se-á, a Assembléia Geral Ordinária para Eleição da nova Diretoria - Exercício 2011 e Prestação de Contas – Exercício 2010 no Auditório da sede própria do órgão.

O prefeito de Pau D'arco, Luciano Guedes, do PDT, é nosso candidato ao cargo em disputa. Há outros interessados. Mas, isso, é outra história que eu prometo contar, depois.

Nesse dia também será apresentado, às 16 horas no Auditório da FAEPA em Belém (PA), o Estudo de Viabilidade de criação do Estado de Carajás, que você pode conferir na abertura deste post, evento este que contará com a participação de diversas autoridades convidadas do Estado.

Em contato com o presidente da AMAT, o brilhante prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon Neto. Ex-campeão de Fórmula Kart do Pará. Louco por velocidade – como eu. Autorizou-me a extensão do convite à todos os interessados.

Depois, às 18 horas será feita a reinauguração da sede da AMAT/Carajás com sorteio de 1 (uma) ambulância para os municípios associados; posse da nova diretoria e coquetel de encerramento. Confirme sua presença nos fones: (91) 4006-2350/4006-2351.

5 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Val, teremos um kartódromo ou mesmo um autódromo no estado de Carajás?

Val-André Mutran  disse...

Há mais de 20 anos temos um completo Kartódromo em Marabá, em frente ao Parque de Exposições Agropecuária daquele Município.
Vuuummmm! Tarará.
Scylla. Só piloto de ponta e kart's envenenados.

Scylla Lage Neto disse...

E nós aqui em Belém, Val, só vemos corridas pela Globo, via Galvão Bueno.
Égua!!!!!!!

Val-André Mutran  disse...

Além do Kartódromo, vai de vento em popa a construção de um estádio, moderno, de grande porte, em Marabá Scylla.

Paulo Santos  disse...

Tem que ter muuuito kartódromo para me convencer desta idéia de separação.